Home Futebol Bruno Lage é favorito para assumir o Wolverhampton

Bruno Lage é favorito para assumir o Wolverhampton

Em ano sabático Bruno Lage deve assumir a equipe inglesa para a próxima temporada

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

 

PUBLICIDADE

Como já é normal no mundo do futebol, mal o Wolverhampton anunciou a saída de Nuno Espírito Santo, seu compatriota Bruno Lage já é a bola da vez na equipe inglesa para a continuação de um padrão que deu certo durante quatro temporadas.

Bruno Lage

Foto: Miguel Barreira

Bruno está sem clube desde julho de 2020, quando foi sucedido por Jorge Jesus no comando dos encarnados. Ele chegou a ter propostas de clubes de dentro e de fora de Portugal, mas preferiu esperar que um projeto mais atraente batesse à porta e, pelo jeito, parece que pegar um time de Premier League pode ser essa oportunidade tão aguardada.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Bundesliga: última rodada terá 2 “finais” e muito briga na degola

Nuno Espírito Santo deixa o Wolverhampton

PUBLICIDADE

 

Ao todo, o Wolves conta com dez jogadores de língua portuguesa, sendo dois brasileiros: o lateral esquerdo Marçal e o atacante Willian José, e oito portugueses: o goleiro Rui Patrício, o lateral direito Nelson Semedo, os meias Ruben Neves, João Moutinho e Vitinha, além dos atacantes Daniel Podence e Fábio Silva.

Não se sabe se necessariamente todos esses atletas continuarão para a próxima temporada, mas ter alguém que fale português no comando parece ser a receita de sucesso que levou o clube a ser campeão da segunda divisão e chegar às quartas de final da UEFA Europa League.

PUBLICIDADE

Bruno Lage tem experiência na Inglaterra

O português de 45 anos já trabalhou por três temporadas em terras inglesas como auxiliar técnico, primeiro no Sheffield Wednesday e, depois, no Swansea.

Mesmo empresário

Assim como o ex-treinador do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo, Bruno Lage também é representado por Jorge Mendes, o que pode facilitar a concretização desse novo casamento. Em sua curta carreira como treinador, Bruno Lage já computa um Campeonato português e uma Supercopa de Portugal em sua passagem pelo Benfica.

PUBLICIDADE