Home Outros Esportes NFL 2021: Conheça os calendários mais fortes da temporada

NFL 2021: Conheça os calendários mais fortes da temporada

Com os Steelers liderando o ranque e os Buccaneers enfrentando um calendário mais fraco, confira a lista dos principais destaques da tabela da NFL

Nalu Dias
Colaborador do Torcedores

Mesmo com o acréscimo de um jogo à temporada regular, a NFL segue sendo uma competição curta. Com apenas 17 partidas para se garantir na próxima fase, todo detalhe importa. E por isso, o calendário se torna uma peça chave para o desempenho de cada equipe na liga.

PUBLICIDADE

Com 32 equipes compondo a competição, é de se esperar que o aproveitamento de cada franquia seja diferente. Além disso, como nem todos se enfrentam ao longo da temporada, cada calendário apresenta seu respectivo nível de dificuldade. Para calcularmos esse nível de dificuldade que a NFL divulga anualmente a tabela de força de calendário (SOS), índice que representa a força de cada calendário.

Indicado por casas decimais, o SOS apresenta a porcentagem de sucesso das campanhas combinadas dos times que compõem um calendário. O índice de vitórias é expresso em um número, utilizado para ranquear a dificuldade da temporada regular de cada franquia. Confira a seguir uma lista com os calendários mais fortes (e também os mais fracos) da temporada 2021/22 da NFL!

PUBLICIDADE

Calendários mais fortes da NFL

 

1° Lugar – Pittsburgh Steelers (.574)

Com um dos calendários mais fracos da NFL em 2020 (SOS .457), os Steelers chegam à temporada 2021/22 um pouco diferente. Desta vez, a franquia terá o cronograma mais forte da competição. A campanha combinada de seus adversários é de 155-115-2, atingindo SOS de incríveis .574. A equipe, que terminou a última temporada em 12-4, se prepara para enfrentar Bills, Packers, Chargers, Vikings e Chiefs fora de casa. Já as franquias  Raiders, Broncos, Seahawks, Bears, Lions e Titans deverão ir até Pittsburgh para jogar contra os Steelers. Ravens, Browns e Bengals, companheiros de divisão dos Steelers, enfrentarão a equipe de Pittsburgh duas vezes, uma em cada casa.

2° Lugar – Baltimore Ravens (.563)

Assim como os rivais de divisão, os Ravens também tiveram uma inversão de papéis entre as temporadas 2020/21 e 2021/22. A franquia deixou o calendário mais fraco de 2020, com SOS .438, para jogar o segundo mais forte deste ano. Com um combinado de de 152-118-2, e os Ravens recebem os campeões da AFC em casa logo na Week 2. Além dos Chiefs, as equipes que também irão até Baltimore para enfrentar os Ravens são os Colts, Chargers, Vikings, Packers e Rams. Já Raiders, Lions, Broncos, Dolphins e Bears receberão a franquia de Baltimore em casa. Browns, Bengals e Steelers, companheiros de divisão dos Ravens, enfrentarão a equipe de Baltimore duas vezes, uma em cada casa.

 

PUBLICIDADE

3° Lugar – Chicago Bears (.550)

Eliminados no WildCard Weekend, os Bears não foram longe nos playoffs de 2020/21. E na temporada atual a franquia de Chicago não terá um caminho fácil a ser percorrido. Com o terceiro pior calendário de 2021/22, o combinado da equipe é de 149-122-1, com um SOS de .550. Ao longo da temporada, Bengals, 49ers, Ravens, Cardinals e Giants visitarão a equipe em Chicago, enquanto Rams, Browns, Raiders, Buccaneers, Steelers e Seahawks a receberão em suas casas. Packers, Vikings e Lions, companheiros de divisão dos Bears, enfrentarão a equipe de Chicago duas vezes, uma em cada casa.

 

4° Lugar – Green Bay Packers (.542)

Após perder mais uma final de conferência e conviver com os rumores de uma possível saída de seu principal jogador, Aaron Rodgers, os cheeseheads continuam tendo uma offseason difícil ao analisarem o seu calendário. Com um compilado de 147-124-1, os Packers chegam à temporada 2021/22 com um dos cronogramas mais fortes da competição. Além de Vikings, Bears e Lions, que são da mesma divisão que os Packers e enfrentarão a equipe duas vezes, uma na casa de cada franquia, Steelers, Washington, Seahawks, Rams e Browns deverão ir até Green Bay para enfrentar a equipe. Enquanto isso, Saints, 49ers, Bengals, Cardinals, Chiefs e Ravens receberão o atual MVP em seus respectivos lares.

 

PUBLICIDADE

5° Lugar – Minnesota Vikings (.531)

Depois de uma temporada negativa, com apenas 3-5 nos jogos disputados em casa, os Vikings não terão uma campanha fácil de se enfrentar em 2021. O combinado das equipes é de 144-127-1, resultando em um SOS de .531 e um cronograma um pouco mais complexo que o enfrentado em 2020, no qual o SOS era de .516. Bears, Packers e Lions, companheiros de divisão dos Viking, enfrentarão a equipe de Minnesota duas vezes, uma em cada casa. Porém, a franquia deverá se locomover para enfrentar Bengals, 49ers, Cardinals, Ravens, Chargers e Panthers. Já Rams, Cowboys, Seahawks, Steelers e Browns irão até Minneapolis encarar os Vikings.

 

Calendários mais fracos da NFL

 

5° Lugar – Miami Dolphins e Denver Broncos (.471)

Empatados com o quinto calendário mais fraco de 2021, Dolphins e Broncos terão um caminho mais simples que o da temporada anterior, uma vez que figuravam entre os calendários mais fortes de 2020. Para a equipe de Miami, o combinado de 128-144 resultou em um SOS de .471. Para a franquia de Denver as coisas não foram muito diferentes, com um combinado de 127-143-2. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos 17 jogos da temporada regular, o Miami Dolphins enfrentarão Colts, Falcons, Texans, Ravens, Panthers e Giants em casa, e Raiders, Buccaneers, Jaguars, Saints e Titans fora, além dos seis jogos contra Bills, Patriots e Jets, com quem compartilha a divisão. Já os Broncos viajam para enfrentar Giants, Jaguars, Steelers, Browns e Cowboys, enquanto Jets, Ravens, Washington, Eagles, Lions e Bengals irão até Denver para disputar a partida. Chiefs, Raiders e Chargers, companheiros de divisão dos Broncos, enfrentarão a equipe de Denver duas vezes, uma em cada casa.

 

4° Lugar – Tampa Bay Buccaneers (.465)

Após conquistarem o Super Bowl, a equipe liderada por Tom Brady já chega à temporada 2021/22 como uma das favoritas. Além da posição mais alta entre os melhores, o calendário da equipe colabora para a excitação dos torcedores. Com um dos cronogramas mais fracos do ano, os Buccaneers terão pela frente uma campanha combinada de 126-145-1. Para enfrentar os atuais campeões, Cowboys, Dolphins, Bears, Giants e Bills deverão ir até Tampa. Já os Rams, Patriots, Eagles, Washington, Colts e Jets receberão os detentores do troféu Vince Lombardi em suas respectivas casas. Saints, Panthers e Falcons, companheiros de divisão dos Buccaneers, enfrentarão a equipe de Tampa duas vezes, uma em cada casa.

 

PUBLICIDADE

3° Lugar – Atlanta Falcons (.454)

Último colocado da NFC Sul em 2020/21 e quinto pior calendário da temporada passada, os Falcons começarão a nova temporada com uma perspectiva melhor que a enfrentada em no último ano. Com uma queda significativa no SOS em 2021, o combinado da campanha é de 123-148-1, dando esperanças à franquia. Para enfrentar Giants, Dolphins, Cowboys, Jaguars, 49ers e Bills, caberá aos Falcons ir até à casa do adversário. Já Eagles, Washington, Jets, Patriots e Lions irão até Atlanta jogar contra a equipe. Buccaneers, Saints e Panthers, companheiros de divisão dos Falcons, enfrentarão a equipe de Atlanta duas vezes, uma em cada casa.

 

2° Lugar – Dallas Cowboys (.452)

Com duas das quatro equipes da NFC Leste entre os cinco calendários mais fracos de 2021, a tradicional equipe de Dallas poderá se beneficiar de seu calendário de jogos. Com um SOS de .452 e um combinado de 122-148-2, os Cowboys sobem uma posição em relação a 2020, quando tiveram o terceiro melhor calendário, e levam o segundo cronograma mais fraco para a temporada regular de 2021. 

Eagles, Washington e Giants, companheiros de divisão dos Cowboys, enfrentarão a equipe de Dallas duas vezes, uma em cada casa. Panthers, Broncos, Falcons, Raiders e Cardinals irão até Dallas para enfrentar os Cowboys. Já nas partidas contra Buccaneers, Chargers, Patriots, Vikings, Chiefs e Saints caberá à franquia Texana o deslocamento até o local do jogo.

PUBLICIDADE

 

1° Lugar – Philadelphia Eagles (.430)

E coube ao Philadelphia Eagles o calendário mais leve da temporada 2021/22. Figurando em uma das divisões mais fracas da liga, o combinado das equipes que enfrentarão os Eagles é de 117-155, resultando em um SOS de .430. Além dos Washington, Giants e Cowboys, companheiros de divisão da equipe, 49ers, Chiefs, Buccaneers, Chargers e Saints também deverão ir até à Filadélfia para disputar suas partidas contra os Eagles, enquanto Falcons, Panthers, Raiders, Lions, Broncos e Jets receberão a franquia em casa.