Home Fantasy Cartola FC 2021: veja como valorizar na primeira rodada

Cartola FC 2021: veja como valorizar na primeira rodada

Fantasy de maior sucesso do país se inicia neste sábado junto com o Brasileirão 2021 e terá diversas novidades

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Passado os Estaduais, o Brasileirão está de volta e esse ano promete ser bastante disputado. Junto com a competição também é dada largada para o Cartola FC 2021, que terá diversas novidades para a temporada como banco de reservas, novos scouts e mais. Para ajudar os cartoleiros, o Torcedores.com vai explicar como funciona o sistema de valorização na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Mais do que pontuar, valorizar o patrimônio é a questão mais importante das primeiras rodadas do Cartola FC. Isso porque quanto mais cartoletas, mais fácil de escalar o time com bons jogadores. Para não sofrer e precisar economizar em algumas posições, o ideal é ter acima de 150 cartoletas já após as dez primeiras rodadas.

O melhor momento para valorizar é nas três primeiras rodadas. Por isso é fundamental entender o sistema de valorização na estreia. É comum os cartoleiros optarem pelos craques, porém, geralmente, os grandes jogadores de cada equipe custam muito caro e tendem desvalorizar. Por isso, deixe-os para mais tarde.

PUBLICIDADE

Quem escalar na primeira rodada do Cartola FC?

A dica é: escale jogadores baratos e com potencial de pontuação elevado. Há excelentes opções que custam inicialmente entre C$5 e C$10, como Gilberto, Pablo e outros. É importante também não gastar todas as C$100, para ter uma reserva protegida para as rodadas seguintes. Apesar da vontade ser grande, jamais escale jogadores que custem C$20 ou C$25. Isso seria péssimo para as finanças e você sofreria com a dificuldade de escalar nas rodadas posteriores.

Banco de reservas, mudanças de scouts e mais: veja todas as novidades do Cartola FC para 2021

Como funciona o sistema de valorização na primeira rodada do Cartola FC?

PUBLICIDADE

Para que o jogador se valorize na estreia, é necessário que ele faça uma pontuação correspondente a 45% do seu preço. Ou seja, quanto mais barato, mais fácil e mais chances dele valorizar. Faça a seguinte conta: 0,45 x preço do jogador. O resultado será a pontuação mínima para valorização.

Exemplo: Se um jogador custa C$10, ele irá valorizar se fizer 4,5 pontos ou mais. Sendo assim, um jogador que custe C$20+, precisará de mais de nove pontos para manter o preço e valorizar. Logo, mais difícil.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes