Ex-NBA Charles Barkley doa 226 mil dólares para funcionários da escola que estudou

Astro da NBA nos anos 80 e 90, Charles Barkley assinou um cheque de mil dólares para cada um dos 226 funcionários da Leeds City School

Fernando Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Charles Barkley doou 226 mil dólares para os funcionários de sua escola no ensino médio. Imagem: divulgação / NBA.com

 

Participante do all-star game da NBA por 11 anos e ganhador do prêmio de MVP da temporada em 1993, Charles Barkley fez uma doação de nada menos que US$ 226 mil para a Leeds City School, no Alabama, escola onde estudou no ensino médio. A doação veio na forma de 226 cheques de mil dólares, um para cada funcionário da instituição.

Barkley já havia contribuído com a escola em outros momentos ao longo da pandemia da Covid-19, doando computadores e pontos de acesso wi-fi para que os alunos da escola pudessem estudar em casa. A nova doação, segundo palavras da própria instituição, “dá uma força extra aos funcionários neste ano escolar”.

A escola também revelou que Charles Barkley já doou mais de 3 milhões de dólares ao longo dos anos em forma de bolsas de estudos para os alunos da instituição, além de continuamente apoiar os alunos do programa de basquete do colégio. O próprio Barkley jogou basquete pela escola antes de ir para a universidade de Auburn, também no Alabama, onde foi draftado.

 

Quem é Charles Barkley

Barkley foi draftado em 1984, mesmo ano de estreia de outras estrelas de alto calibre da NBA, como Hakeem Olajuwon, John Stockton e Michael Jordan.

Ele participou de 16 temporadas na NBA em três times diferentes, tendo seu maior brilho no Philadelphia 76ers. Apesar de nunca ter conquistado um título da NBA, foi MVP da temporada regular em 1993 e participou 11 vezes do all-star game, tendo sido MVP da edição de 1991.

Hoje com 58 anos, Charles Barkley é comentarista da NBA pela TNT nos EUA.

 

LEIA MAIS

Draymond Green detona Charles Barkley “Não foi campeão, não pode sentar na minha mesa”

Por que Charles Barkley deveria ter sido campeão da NBA?