Chelsea e Liverpool conquistam últimas vagas da Premier League na Champions

Reds venceram Crystal Palace para conseguir vaga; Chelsea perde mas tem ‘mãozinha’ de rival londrino por Liga dos Campeões

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool

A última rodada da Premier League, disputada neste domingo (23), definiu as duas últimas vagas para a Liga dos Campeões da Uefa da próxima temporada. E estas foram para as mãos de Liverpool e Chelsea, que se garantiram na Champions com os resultados da rodada.

O Liverpool precisava vencer o Crystal Palace para garantir a vaga na Champions e assim o fez. Os Reds, com a volta de seus torcedores ao Anfield, bateu o Palace por 2 a 0, gols de Sadio Mané aos 36 minutos do primeiro tempo e 29 do segundo. A vitória fez com que o time de Jürgen Klopp termine a liga em terceiro lugar, com 69  pontos. Uma compensação pela difícil temporada da equipe, que lidou com lesões e se viu fora da briga pela Premier League e até ameaçado de ficar sem vaga em copas europeias.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Chelsea também precisava vencer para se classificar, mas acabou derrotado. Os Blues perderam para o Aston Villa fora de casa por 2 a 1, mas só se garantiram na Champions com a ‘ajuda’ de um rival londrino: o Tottenham. Foi graças à vitória dos Spurs sobre o Leicester por 4 a 2 que o time de Thomas Tuchel conquistou a quarta e última vaga na Liga dos Campeões.

Com 67 pontos, os Blues terminaram em quarto lugar e ficaram com a última vaga na Champions. O Leicester terá que disputar a Liga Europa, ficando em quinto com 66 pontos. Os Foxes estavam praticamente com a vaga nas mãos até uma série de tropeços nas rodadas finais os tirarem do G-4. Quem também disputará a Europa League é o West Ham. O Tottenham joga a nova Conference League.

LEIA MAIS

Mauro Naves revela que Gerson irá receber novas propostas e Flamengo pode “segurar” venda para o Olympique