A última rodada da Premier League, disputada neste domingo (23), definiu as duas últimas vagas para a Liga dos Campeões da Uefa da próxima temporada. E estas foram para as mãos de Liverpool e Chelsea, que se garantiram na Champions com os resultados da rodada.
O Liverpool precisava vencer o Crystal Palace para garantir a vaga na Champions e assim o fez. Os Reds, com a volta de seus torcedores ao Anfield, bateu o Palace por 2 a 0, gols de Sadio Mané aos 36 minutos do primeiro tempo e 29 do segundo. A vitória fez com que o time de Jürgen Klopp termine a liga em terceiro lugar, com 69 pontos. Uma compensação pela difícil temporada da equipe, que lidou com lesões e se viu fora da briga pela Premier League e até ameaçado de ficar sem vaga em copas europeias.
THIS TEAM ❤️ pic.twitter.com/ReqDuGn6Xc
— Liverpool FC (@LFC) May 23, 2021
O Chelsea também precisava vencer para se classificar, mas acabou derrotado. Os Blues perderam para o Aston Villa fora de casa por 2 a 1, mas só se garantiram na Champions com a ‘ajuda’ de um rival londrino: o Tottenham. Foi graças à vitória dos Spurs sobre o Leicester por 4 a 2 que o time de Thomas Tuchel conquistou a quarta e última vaga na Liga dos Campeões.
Narrow defeat at Villa Park, but results elsewhere mean we qualify for the Champions League next season. ?#AVLCHE pic.twitter.com/fOQ1pmVEsQ
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 23, 2021
Com 67 pontos, os Blues terminaram em quarto lugar e ficaram com a última vaga na Champions. O Leicester terá que disputar a Liga Europa, ficando em quinto com 66 pontos. Os Foxes estavam praticamente com a vaga nas mãos até uma série de tropeços nas rodadas finais os tirarem do G-4. Quem também disputará a Europa League é o West Ham. O Tottenham joga a nova Conference League.
LEIA MAIS

