Home Futebol Com trio na lista, Liverpool já indicou que não liberaria atletas para a Seleção: “São pagos pelo clube”

Com trio na lista, Liverpool já indicou que não liberaria atletas para a Seleção: “São pagos pelo clube”

Roberto Firmino, Alisson e Fabinho foram chamado por Tite na convocação da seleção brasileira. Semanas atrás, Jurgen Klopp afirmou que tentaria manter os atletas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os 24 jogadores convocados pela seleção brasileira. A lista de atletas será para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Quatro dias depois, em 8 de junho, a Seleção jogará contra o Paraguai, no país vizinho, no Estádio Defensores del Chaco. Porém, a CBF pode ter problemas.

PUBLICIDADE

Tite justifica convocação de Everton Ribeiro e revela “bom senso” por desfalcar times do Brasil

A convocação da seleção brasileira contou com noves jogadores da Premier League: Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Richarlison (Everton), Douglas Luiz (Aston Villa) e o trio Alisson, Roberto Firmino e Fabinho (Liverpool). Porém, o Reino Unido colocou o Brasil na “lista vermelha” da pandemia da Covid-19 e pode impossibilitar a viagem dos atletas para o Brasil.

PUBLICIDADE

Em março, o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, chegou a indicar que não liberaria seus atletas. “Compreendo as necessidades das diferentes federações, mas esta é uma altura em que não podemos deixar todos felizes e temos de admitir que os jogadores são pagos pelos clubes, o que significa que temos de ser a primeira prioridade”, disse o alemão antes da última convocação, que acabou sendo anulada após jogos das Eliminatórias terem sido adiados no início do ano.

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

PUBLICIDADE

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)