Home Futebol Como ficaria a escalação do Palmeiras com o possível retorno de Dudu?

Como ficaria a escalação do Palmeiras com o possível retorno de Dudu?

Clube do Catar tem até este sábado (15) para informar se irá ou não exercer a opção de compra de 80% dos direitos econômicos de Dudu

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Dudu pode ser a grande novidade no time do Palmeiras para a sequência da temporada, caso não tenha os direitos econômicos adquiridos pelo Al-Duhail, do Catar. O possível retorno do jogador, porém, pode provocar boas dores de cabeça para o técnico Abel Ferreira, que terá a missão de tentar encontrar uma vaga no time titular para o ídolo Alviverde e referência no time entre 2015 e 2020, se firmando como maior artilheiro do Allianz Parque e do século com a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE

Quem fica com a 7? Possível retorno de Dudu pode provocar “imbróglio” por numeração

Além da questão de ter que tirar alguém do time titular, que tem nomes de destaque onde Dudu atuaria, como Rony, Luiz Adriano e Raphael Veiga, por exemplo, o atacante teria que se adequar ao formação de Abel Ferreira, que passou a adotar o esquema com três zagueiros.

O Torcedores.com listou algumas formações que poderiam ser utilizadas caso a volta do ex-camisa 7 se concretize; Confira:

Com base no esquema atual, sem precisar promover grandes alterações, Dudu poderia ocupar a vaga de Luiz Adriano. Rony seria o ‘9’, função que já fez – e muito bem – na temporada passada quando foi necessário. Outra possibilidade simples dentro desse esquema seria pegar a vaga de Rony, o que parece ser mais difícil neste momento devido a grande fase do camisa 7.

PUBLICIDADE

Palmeiras - com Dudu - Football tactics and formations

Dudu também pode ser utilizado no meio-campo, onde chegou a atuar algumas vezes no Palmeiras, inclusive em 2020, com Luxemburgo. O ex-camisa 7 poderia fazer parceria com Raphael Veiga, um dos principais jogadores do time na ‘era Abel Ferreira’, mas nessa formação o comandante português teria que escolher apenas uma opção entre  Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Felipe Melo. A dupla de ataque formada por Luiz Adriano e Rony seguiria ‘intocável’.

Palmeiras com Dudu - opcao 2 - Football tactics and formations

Nessa outra opção, Abel Ferreira voltaria a escalar o Palmeiras com três atacantes, sendo Dudu e Rony abertos pelos lados do campo se revezando entre as pontas direita e esquerda, e com Luiz Adriano centralizado. Com isso, sairia um homem do meio-campo, já que a formação com três zagueiros que deve ser mantida por preferência do treinador para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras com Dudu - opcao 3 - Football tactics and formations

LEIA MAIS:
Palmeiras: Alexandre Mattos afirma Dudu que ‘está voltando’ em posts no Instagram

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes</h3