Home Futebol Gabigol, Raphinha e mais 8 possíveis novidades na convocação da Seleção

Gabigol, Raphinha e mais 8 possíveis novidades na convocação da Seleção

Tite pode ter problemas na convocação da seleção brasileira e alguns jogadores correm por fora na lista das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (14), às 11h (no horário de Brasília), o técnico Tite anunciará a lista de convocação da seleção brasileira para os dois próximos jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo. Com possíveis problemas com jogadores da Inglaterra, o comandante deve fazes novos testes com jogadores que não vinham sendo chamados para atuar com a camisa amarelinha. Pensando nisso, o TORCEDORES separou oito atletas que podem ser convocados.

PUBLICIDADE

Neymar é o 2º melhor do mundo em estudo e Mbappé fica fora de top-10; veja ranking

Gerson: Nome mais pedido na imprensa e nas redes sociais, o volante do Flamengo segue em ótima fase. Esteve na seleção do Campeonato Brasileiro nas duas últimas temporadas. Com possíveis problemas na convocação por conta de restrição de países europeus em viagens na pandemia, o jogador deve ser a principal novidade de Tite.

PUBLICIDADE

Gabigol: Outro atleta do Flamengo que deve voltar à seleção brasileira é o atacante Gabigol. A última chamada pelo camisa 9 foi em 2019. Ele briga por posição com Pedro, que também pode ser convocado, mas não seria uma novidade, já que foi convocado recentemente. Como Gabriel Jesus, Richarlison e Firmino podem ficar de fora, a dupla rubro-negra deve ganhar uma chance.

Arthur Cabral: Conhecido mais pelos torcedores de Ceará e Palmeiras, o atacante é outro que pode pintar na convocação de Tite. A tendência é que ele ganhe uma chance na seleção olímpica de André Jardine, mas Arthur Cabral vive destaque no Basel, da Suíça, e é o brasileiro com mais gols na atual temporada europeia.

Denílson elogia promessa do Brasileirão e faz comparação: “Me vejo um pouco nele”

Marinho: Rei da América em 2020, o atacante do Santos não está nos melhores dias da carreira, mas vem de uma temporada brilhante. Finalista da Copa Libertadores da América, Marinho foi nome debatido entre os torcedores nos últimos meses e pode ser novidade na lista de Tite nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Claudinho: Vencedor dos principais prêmios da última temporada do Brasileirão, o meia do Red Bull Bragantino deve ganhar uma chance na convocação da seleção brasileira. O jogador deve ir para os grandes centros da Europa no meio do ano e Tite parece estar de olho em seus jogos aqui no Brasil.

Raphinha: Nome menos conhecido da lista, o meia-atacante foi um dos principais destaques da temporada da Premier League. Jogando pelo Leeds United de Marcelo Bielsa, o brasileiro chamou a atenção de grandes clubes ingleses e pode acabar se transferindo para o Manchester United. A indefinição maior é se os atletas poderão ser liberados para os amistosos da seleção brasileira.

Matheus Pereira: Outro jogador da Premier League que vive em destaque e pode ser uma novidade na lista de Tite é o meia do West Bromwich. Times como Leicester City, Leeds e West Ham estão de olho no atleta.

Você sabia? Daniel Alves já participou de filme sobre Canudos antes da fama; veja cena

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo: Finalista da última edição da Copa Libertadores também pelo Santos, o zagueiro agora está atuando no Benfica. Sob o comando de Jorge Jesus, Lucas Veríssimo manteve os bons desempenhos e agora é um dos nomes mais elogiados entre os torcedores portugueses.

Daniel Alves: Com recém completados 38 anos de idade, o jogador com mais títulos na história do futebol ainda está se destacando no São Paulo. Agora, com o técnico Hernán Crespo, Daniel Alves voltou a atuar pelo lado direito de campo e, por causa da indefinição do titular na posição, pode receber uma nova chance com Tite.

Fagner: Titular na Copa do Mundo da Rússia e reserva no título da Copa América de 2019, o lateral do Corinthians voltou a ter boas atuações nesta temporada. Sem o titular absoluto na posição, Tite pode recorrer ao já conhecido atleta, que também já foi campeão brasileiro em 2015 com o técnico da Seleção.

Quando serão os próximos jogos da Seleção

Antes do início da Copa América, a seleção brasileira terá dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Tite enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Quatro dias depois, em 8 de junho, a Seleção jogará contra o Paraguai, no país vizinho, no Estádio Defensores del Chaco.

PUBLICIDADE

O seleção do Brasil já disputou quatro rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo e venceu os quatro jogos, enfrentando Uruguai, Peru, Venezuela e Peru. Confira os resultados:

  • 09/10/2020 – Brasil 5 x 0 Bolívia
  • 13/10/2020 – Peru 2 x 4 Brasil
  • 13/11/2020 – Brasil 1 x 0 Venezuela
  • 17/11/2020 – Uruguai 0 x 2 Brasil

Tite pode ter problemas na convocação

Alguns nomes carimbados em todas convocação da seleção brasileira podem ficar fora desta vez. O Brasil foi colocado na “lista vermelha” do Reino Unido, entre os países que estão com problemas na pandemia e os clubes da Premier League podem impedir viagem para os jogos mesmo em data-Fifa. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fernandinho, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus podem não ser convocados.