Home Futebol Corinthians adotará de vez esquema com três zagueiros, diz Mancini

Corinthians adotará de vez esquema com três zagueiros, diz Mancini

Esquema usado na vitória em cima do Sport Huancayo na Copa Sul-Americana deve ser mantido na temporada pelo Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians respira na Copa Sul-Americana. Com grande atuação de Luan, o Timão conseguiu seu primeiro triunfo na competição ao bater o Sport Huancayo por 3 a 0. Com Vagner Mancini adotando o esquema que vem sendo adotado por vários times do país, o com três zagueiros.

PUBLICIDADE

Raul, Jemerson e João Victor foram os zagueiros do esquema de Mancini na partida contra os peruanos e também no empate com o São Paulo, pelo Paulistão. E a performance do time nestas partidas fará que, independentemente dos nomes e do que acontecer, o trio defensivo veio para ficar. Ao menos por enquanto.

“Neste momento, tenho que sinalizar que sim (jogará com três zagueiros). A equipe deu uma resposta significativa hoje e contra o São Paulo. Diante do momento, temos que usar esse esquema. Não quero dizer que a gente não vá jogar com linha de quatro na defesa. Mas neste momento, será significativo para que a equipe possa jogar”, relatou Mancini na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE

Na avaliação do treinador corintiano, escalar o Corinthians com três na defesa deu um ar de mais ‘agressividade’ ao time. Com Fagner e Lucas Piton jogando com alas e podendo avançar, a equipe pode ganhar força de ataque com um maior mobilidade para mais criação e poder de fogo.

“Essa mudança foi importante pelo aspecto tático. Deu ao time uma conotação diferente. O time ficou mais agressivo e isso requer sempre ajustes para que a gente melhore a cada jogo. Mas o Corinthians encontrou uma maneira bem mais eficaz de jogar”, analisou.


LEIA MAIS

Sport Huancayo 0 x 3 Corinthians: assista aos gols da Sul-Americana

PUBLICIDADE