Home Futebol Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Em seu primeiro jogo no comando do Corinthians, Sylvinho viu o Dragão levar a melhor em plena Neo Química Arena

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (30), Corinthians e Atlético-GO fizeram suas estreias no Brasileirão 2021. A partida também marcou as estreias oficiais de Sylvinho e Barroca nos comandos do Timão e do Dragão. E os visitantes acabaram levando a melhor fora de casa, vencendo com gol de Zé Roberto, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O time goiano controlou o jogo e contou com uma grande atuação de Fernando Miguel, que fez pelo menos quatro defesas importantes. Por outro lado, a equipe paulista mostrou diversos problemas na criação de jogadas, além de sofrer com problemas defensivos.

Sobre o jogo – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

O primeiro tempo acabou sendo equilibrado com chances de gols dos dois lados. O Dragão começou melhor, com o Timão entrando no jogo e quase abrindo o placar, primeiro com Ramiro e depois com Lucas Piton, mas Fernando Miguel praticou duas importantes defesas, evitando o gol dos donos casa. Só que os visitantes seguiam ameaçando em jogadas em velocidade e numa falha geral da defesa alvinegra, Zé Roberto recebeu dentro da área e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Precisando reverter o resultado, o Corinthians se lançou ao ataque e teve a chance de empatar a partida, em penalidade em cima de Gustavo Mosquito. Mas Fernando Miguel defendeu o pênalti cobrado por Mateus Vital e no rebote o goleiro defendeu a finalização do mesmo Vital. Após isso os donos da casa se lançaram ao ataque, mas a equipe teve chances apenas em lances esporádicos, sem conseguir criar jogadas trabalhadas.

Destaques da partida

Fernando Henrique foi o grande nome do jogo, com destaque claro, para a defesa do pênalti. Do outro lado, destaques negativos para Gil, que novamente foi superado em lances de velocidade e Luan, que não esteve bem abaixo das suas últimas atuações.

Mais informações de Corinthians e Atlético-GO

As duas equipes agora se preparam para um verdadeiro “playoff” nas próximas semanas. Isso porque na próxima quarta-feira (2), Corinthians e Atlético-GO voltam a se enfrentar, mas dessa pela partida de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, novamente na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

PUBLICIDADE

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Data e horário: 30/05/2021, às 18h15 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena – São Paulo – SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Daniel Nobre Bins

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul e Lucas Piton; Roni (Araos), Camacho (Adson) e Ramiro; Luan (Jô), Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Cantillo). Técnico: Sylvinho
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo (Baralhas); Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Gols:

PUBLICIDADE
  • Atlético-GO – Zé Roberto (44 primeiro tempo)

Cartões Amarelos:

  • Corinthians – Roni, Camacho, Ramiro, Araos e Luan
  • Atlético-GO – Willian Maranhão, Marlon Freitas e Nathan Silva

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians volta a sondar Dentinho, do Shakhtar

Lucas Piton é o jogador mais valioso do Corinthians; confira o top-10