Mercado da Bola: Corinthians recebe consulta milionária de time italiano por atacante

Corinthians pode negociar o atacante Léo Natel para a Europa. Jogador foi contratado sem custos pelo clube alvinegro no meio de 2020

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians pode negociar o atacante Léo Natel nas próximas semanas. De acordo com o site Meu Timão, o clube alvinegro vem recebendo algumas sondagens pelo atacante de 23 anos de idade. Porém, um clube italiano fez uma consulta oficial para contratar o jogador.

Douglas Costa, Michael, Marinho e mais: 10 contratações surpreendentes que podem acontecer

Segundo a publicação, a equipe europeia não fez nenhuma oferta, mas indicou que estaria disposto a pagar uma quantia milionária por Léo Natel. O valor seria de 6 milhões de euros (na cotação atual, aproximadamente R$ 39 milhões).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians ainda divide os outros 30% que pertencem ao próprio atleta. O clube italiano espera comprar 80% dos direitos totais do atacante alvinegro. A data limite para o negócio foi decidida pelo clube da Europa e é 15 de maio.

LÉO NATEL NO CORINTHIANS

Contratado no meio de 2020, Léo Natel chegou após contrato encerrado com o São Paulo. O atacante teve papel importante no início de trabalho de Vagner Mancini no Corinthians e foi titular nos jogos contra River Plate (do Paraguai) e Peñarol (do Uruguai) pelas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana desta temporada.