Sem Renato Gaúcho, Corinthians tem dois técnicos como novas prioridades

Diretoria do Corinthians busca outros nomes no mercado para o início do Brasileirão após o “não” de Renato Gaúcho

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians segue em busca de um novo treinador para a temporada. Após três dias de conversas, o time alvinegro não conseguiu acertar com Renato Gaúcho e agora tenta outros nomes no mercado da bola. De acordo com o portal UOL Esporte, as principais alternativa para o cargo neste momento são: Dorival Júnior e Sylvinho.

+ Veja a explicação de Renato Gaúcho pela recusa à oferta do Corinthians

Até a noite desta quinta-feira, antes do fim das negociações com Renato Gaúcho, o Corinthians não tinha iniciado nenhuma outra conversa. Com as mudanças, o presidente Duílio Monteiro Alves e os dirigentes Alessandro e Roberto de Andrade devem fazer sondagens por outros nomes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A ideia é que o novo treinador tenha boa relação com os jovens do elenco, resgate o futebol de jogadores veteranos como Gil, Fábio Santos e Jô. Além disso, é espera que o comandante monte um time competitivo, mesmo sem tantos reforços em ano marcado pela manutenção das finanças do clube.

Dorival Júnior agrada a diretoria e é visto como um nome experiente que se encaixa no projeto do Corinthians. Do outro lado, Sylvinho é um nome que gira em torno do Parque São Jorge há muito tempo como um técnico promissor e com ideias modernas após treinar o Lyon, da França, e ser auxiliar de Tite na seleção brasileira.