Home Mercado da Bola Renato Gaúcho recusa oferta do Corinthians e explica “não” ao clube alvinegro

Renato Gaúcho recusa oferta do Corinthians e explica “não” ao clube alvinegro

Mesmo após apelo da torcida alvinegra nas redes sociais, Renato Gaúcho disse ‘não’ à oferta do Corinthians. Treinador ainda valorizou o projeto apresentado e disse o motivo da recusa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O sonho da torcida do Corinthians por Renato Gaúcho chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20). Após três dias de conversas e apresentações do projeto paulista, o treinador preferiu ficar mais tempo com a família e recusou a oferta do Timão.

PUBLICIDADE

Luxemburgo e Andrés Sanchez são contratados como comentaristas; saiba onde

Utilizando sua conta no Twitter, o próprio Corinthians confirmou que Renato Gaúcho não será o técnico alvinegro. “Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional”, comunicou.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Corinthians/status/1395565969095933952

Através da sua assessoria, o técnico Renato Gaúcho também explicou o motivo de ter recusado a oferta do Corinthians. O comandante ressaltou a mobilização da torcida nas redes sociais, mas contou que uma conversa com a família deixou claro que precisava de um tempo para descanso. Vale ressaltar que seu último trabalho, no Grêmio, durou 5 anos.

“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria. O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora”, disse Renato Gaúcho.

“Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho. Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas. Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho”, concluiu.

PUBLICIDADE