Home Futebol Força máxima ou time misto? Corinthians encara maratona de decisões com indefinições no time titular

Força máxima ou time misto? Corinthians encara maratona de decisões com indefinições no time titular

O Corinthians inicia uma semana recheada de decisões, e o Torcedores.com tenta desvendar as indefinições na cabeça de Vagner Mancini

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Paulistão vai chegando em sua fase final! E nesta terça(11), Corinthians x Inter de Limeira se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo das quartas de final da competição. A partida está prevista para as 16hs.

PUBLICIDADE

E para esta partida, Vagner Mancini deve usar o chamado ‘Time A’, com os principais jogadores do elenco. Mas fica a dúvida: Já existem 11 titulares absolutos? As mudanças que o treinador alvinegro tem feito nesta temporada de 2021, mostram que não é bem assim.

Qual é o time titular do Corinthians?

Uma provável escalação do Corinthians para este duelo contra a Inter, tem: Cássio, Raul Gustavo, Jemerson e João Victor; Fagner, Gabriel, Ramiro, Otero e Lucas Piton; Luan e Cauê. Podemos dividi-los em três grupos: Os ‘absolutos’, em ‘boa fase’ e os ‘questionáveis’.

PUBLICIDADE

Absolutos:

Cássio: Ídolo e titular absoluto, uma vez que seus reservas são garotos da base.
Fagner: Talvez o melhor da posição no Brasil, e até com dificuldades para achar substitutos dentro do Corinthians.

Em boa fase:

Raul Gustavo: Importante no esquema de 3-5-2, e se destaca pela saída de bola e impulsão aérea.
João Victor: Tem características parecidas com Raul, e já tem quebrado até um galho de lateral-direito.
Luan: Teve a tão esperada chance como titular, e tem aproveitado a oportunidade. Três gols nos últimos dois jogos, e a grande esperança de lucidez no atual Corinthians.
Lucas Piton: Principalmente na parte ofensiva, passou a frente de Fábio Santos, e parece que vai tomar conta da posição.

PUBLICIDADE

Questionáveis:

Jemerson: Em fim de contrato, está longe de seu auge. Muito por esses dois motivos, sua vaga parece bem ameaçada.
Gabriel: Defensivamente é inquestionável, porém deixa a desejar na saída de bola. Com o novo esquema do Corinthians, pode perder lugar à um volante com características mais ofensivas.
Ramiro: Fez boas partidas nos últimos jogos, mas tem vaga ameaçada pelo mesmo motivo de Gabriel.
Otero: O venezuelano é de longe, o mais questionável deste atual time titular. Apesar de ser muito esforçado em campo, erra excessivamente na tomada de decisão.
Cauê: O jovem tem feito partidas razoáveis, e só não perdeu lugar ainda pois Jô está em péssima fase. Se Mancini optar por um time titular sem centroavante, Cauê deve rodar.

Mas e a Sul-Americana?

Já na próxima quinta(13), o Corinthians joga suas últimas fichas na Sul-Americana contra o Peñarol fora de casa. Como só passa um por chave, e a equipe uruguaia está muito a frente na tabela, aparentemente o clube dará preferência ao Paulistão. Então, boa parte do chamado ‘Time B’ deve atuar no Uruguai.

Não é uma semana fácil. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje. De terça para quinta não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que ocorrer na terça. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro […] Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada, por isso a opção de formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar em qualquer momento. Mas, a princípio, todas as atenções estão no jogo de terça“, disse Mancini após o último jogo contra o Novorizontino.

PUBLICIDADE

Com isso, alguns atletas provavelmente já tem vaga no jogo contra o Peñarol: Gil, Bruno Mendez, Fábio Santos, Camacho, Jô, Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Os dois últimos, pedem passagem no ‘Time A’, caso haja a mesclagem citada por Mancini.

Lembrando que outros atletas que não foram citados nessas possíveis formações desta semana, já foram titulares com Mancini em algum momento de 2021: Xavier, Cantillo, Rodrigo Varanda e Vitinho.

Tudo sobre essa maratona do Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 6ª rodada

Veja a lista de desfalques do Corinthians para encarar a Inter de Limeira pelo Paulistão