Home Futebol Corinthians procura técnico: Veja 6 opções que estão livres no mercado

Corinthians procura técnico: Veja 6 opções que estão livres no mercado

Derrotado pelo rival Palmeiras e eliminado do Paulistão, o Corinthians demitiu Vagner Mancini e iniciará o Brasileirão com novo técnico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians está à procura de um novo técnico de futebol. Após ser derrotado em casa para o Palmeiras e ficar fora das finais do Paulistão, o clube alvinegro acertou a demissão de Vagner Mancini no último domingo (16), ainda no vestiário da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Veja nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Vagner Mancini

Pensando nisso, o TORCEDORES listou 10 bons treinadores que estão livres no mercado e seriam uma boa para o Corinthians. Vale ressaltar que os nomes citados seguiram alguns requisitos básicos para que seja realmente possível chegar ao time alvinegro.

PUBLICIDADE

Sylvinho: Ex-lateral-esquerdo de Corinthians, Barcelona e Inter de Milão, o técnico teve apenas um trabalho na carreira: em 2019, comandou o Lyon, da França. Antes disso, foi auxiliar de Tite na seleção brasileira.

Renato Gaúcho: Técnico mais pedido pelos torcedores, o ex-comandante do Grêmio é valorizado no futebol brasileiro e chegou a ser pedido na Seleção. Porém, para o atual momento do Corinthians, é visto como caro e pode acabar sendo descartado.

Dorival Junior: Mais em conta, o técnico é reconhecido por boa gestão do grupo e não está entre os mais balados do país – o que, em tese, resultaria em baixa pedida salarial. No atual momento financeiro da equipe e com bons jovens no elenco, Dorival ganha força no Corinthians.

Diego Aguirre: Com passagens por Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo no Brasil, o técnico uruguaio está sem clube desde dezembro de 2020. O seu último trabalho foi no Al-Rayyan, do Catar. O nome agrada parte dos torcedores, mas é visto como uma opção cara.

PUBLICIDADE

Bruno Lage: Após sucessos de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras, os portugueses ganharam moral no Brasil. Lage tem apenas 44 anos de idade e já conquistou um Campeonato Português pelo Benfica, onde ficou até junho de 2020.

Guillermo Schelotto: Ex-treinador do Boca Juniors, o argentino também é um dos nomes mais citados entre os torcedores do Corinthians nas redes sociais. Seu último trabalho foi em outubro de 2020, comandando o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer.