O São Paulo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores com a vitória no Morumbi sobre o Sporting Cristal nesta terça-feira (25). O triunfo garantiu o Tricolor na segunda posição de sua chave.
Mas o fato do time não ter conseguido o primeiro lugar da chave foi minimizado por Hernán Crespo. O treinador fez elogios ao elenco são-paulino após a vitória em cima dos peruanos e valorizou o fato do retorno do time do Morumbi aos mata-matas da Libertadores após cinco anos.
? @Crespo: “Estou muito orgulhoso do elenco. Primeiros objetivos alcançados: vencemos o Paulista e conseguimos uma vaga nas oitavas da @LibertadoresBR. Graças ao elenco. A maneira de trabalhar e respeitar a camisa do São Paulo vão continuar”#GloriaEterna#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/sca9xmY27L
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 26, 2021
“Estou muito orgulhoso do elenco. Depois de cinco anos, o São Paulo volta a disputar as oitavas de final. Vamos esperar pelo sorteio e vamos ver o que vai acontecer”, disse Crespo na coletiva.
“Sempre buscamos o primeiro lugar da chave, mas é algo difícil. Perdemos um dos jogos para o Racing, mas independentemente disso, a coisa mais importante é que o São Paulo está nas oitavas de final depois de cinco anos”, completou o técnico.
Com o time reserva, o Tricolor agora espera para saber quem será o seu rival na fase de oitavas de final. Como estará no chamado ‘pote 2’, destinado ao segundos colocados, poderá enfrentar times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que já tem os primeiros lugares garantidos de suas respectivas chaves. O Galo terminou como a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores.
LEIA MAIS
Daniel Alves faz desabafo emocionante após ser cortado da seleção brasileira
São Paulo confirma 1º desfalque para as oitavas da Libertadores

