Crespo valoriza elenco em classificação do São Paulo na Libertadores

Tricolor venceu Sporting Cristal e se qualificou na segunda posição de seu grupo para as oitavas de final

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial São Paulo

O São Paulo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores com a vitória no Morumbi sobre o Sporting Cristal nesta terça-feira (25). O triunfo garantiu o Tricolor na segunda posição de sua chave.

Mas o fato do time não ter conseguido o primeiro lugar da chave foi minimizado por Hernán Crespo. O treinador fez elogios ao elenco são-paulino após a vitória em cima dos peruanos e valorizou o fato do retorno do time do Morumbi aos mata-matas da Libertadores após cinco anos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Estou muito orgulhoso do elenco. Depois de cinco anos, o São Paulo volta a disputar as oitavas de final. Vamos esperar pelo sorteio e vamos ver o que vai acontecer”, disse Crespo na coletiva.

“Sempre buscamos o primeiro lugar da chave, mas é algo difícil. Perdemos um dos jogos para o Racing, mas independentemente disso, a coisa mais importante é que o São Paulo está nas oitavas de final depois de cinco anos”, completou o técnico.

Com o time reserva, o Tricolor agora espera para saber quem será o seu rival na fase de oitavas de final. Como estará no chamado ‘pote 2’, destinado ao segundos colocados, poderá enfrentar times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que já tem os primeiros lugares garantidos de suas respectivas chaves. O Galo terminou como a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS

Daniel Alves faz desabafo emocionante após ser cortado da seleção brasileira

São Paulo confirma 1º desfalque para as oitavas da Libertadores