Home Futebol Cruzeiro cria protocolos e reabre CT para presença da imprensa

Cruzeiro cria protocolos e reabre CT para presença da imprensa

Raposa se torna primeiro time grande brasileiro a voltar a permitir trabalho presencial de jornalistas em seus treinos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação da pandemia do coronavírus ainda está longe de ser controlada no Brasil, mas alguns clubes já começam a, de certa forma, a ter maior flexibilização dos protocolos. O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (31) que irá permitir o trabalho presencial da imprensa nos treinos da equipe.

PUBLICIDADE

A Raposa será a primeira equipe dos considerados grandes brasileiros a liberar que os jornalistas voltem ao CT para acompanhar as atividades do time. A volta, segundo o comunicado do clube, será feita de ‘forma gradativa’ e dentro de protocolos estabelecidos para a segurança da imprensa e dos cruzeirenses.

Haverá semanalmente uma entrevista coletiva na qual haverá presença in loco dos setoristas do clube na Toca da Raposa. O procedimento começará já nesta terça-feira (1/6) com o goleiro Fábio sendo o entrevistado. Além disto, poderão acompanhar os treinamentos do clube.

PUBLICIDADE

Todos os profissionais de imprensa serão testados e apenas os que apresentarem resultado negativo poderão participar da atividade. Esta será limitada a 15 jornalistas por semana nas estruturas do Cruzeiro, estes dos principais meios que cobrem a equipe. Estes terão que respeitar o distanciamento social, além do uso de máscaras e luvas enquanto estiverem nas dependências do CT.

Apenas os repórteres, inclusive os da TV, poderão ser permitidos dentro da Toca. O clube, através do departamento de imprensa, irá produzir as imagens e fotos que poderão ser usadas pelos meios para a cobertura dos jogos do clube na Série B e Copa do Brasil.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022</a>

PUBLICIDADE