Home Futebol Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022

Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022

Com contrato com a Raposa até o fim do ano, goleiro pode acabar estendendo carreira por mais uma temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fábio tem contrato até o fim de 2021 no Cruzeiro e disputará a Série B pela Raposa. Mas há a chance de que o vínculo do ídolo cruzeirense chegue a ser renovado para o próximo ano, segundo as palavras do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

PUBLICIDADE

À Globo, o mandatário foi perguntado sobre o futuro do arqueiro com a equipe. Rodrigues declarou que, dependendo do que acontecer no final da temporada, o ídolo poderá ficar mais um ano no clube. O dirigente também destacou os sacrifícios feitos pelo jogador para renovar e jogar a Série B.

“A gente quer que ele fique. Quando eu renovei, combinei com o Fábio e falamos ‘se ele cumprir o porcentual de jogos, por mim está automaticamente renovado’. Ele foi uma pessoa que abdicou de muito para poder ficar no Cruzeiro e renunciou a muita coisa para estar aqui. O Fábio tem o nosso respeito e claro, como ele mesmo disse, ele estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que ele faz, com certeza tem porta aberta aqui para ele”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Na derrota para o Confiança, Fábio chegou ao seu jogo de número 938 com a camisa cruzeirense, mais um em sua consolidação como atleta que mais atuou na história da Raposa. Até o final do ano, o goleiro pode ficar mais próximo de chegar a mil jogos pelo clube, com tal meta sendo alcançada se vier a jogar mais um ano.

“O mais legal de tudo no Fábio é que, além dele ser um grande atleta e uma grande pessoa, ele tem bastante consciência. A gente renovou por um ano e ficou muito claro com ele. Ele disse que, quando não aguentar mais, vai partir dele. Enquanto ele aguentar e estiver jogando o que joga, com essa idade, ele fica”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Meia negocia para deixar Cruzeiro e reforçar outro time da Série B

PUBLICIDADE