Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022

Com contrato com a Raposa até o fim do ano, goleiro pode acabar estendendo carreira por mais uma temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Fábio tem contrato até o fim de 2021 no Cruzeiro e disputará a Série B pela Raposa. Mas há a chance de que o vínculo do ídolo cruzeirense chegue a ser renovado para o próximo ano, segundo as palavras do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

À Globo, o mandatário foi perguntado sobre o futuro do arqueiro com a equipe. Rodrigues declarou que, dependendo do que acontecer no final da temporada, o ídolo poderá ficar mais um ano no clube. O dirigente também destacou os sacrifícios feitos pelo jogador para renovar e jogar a Série B.

“A gente quer que ele fique. Quando eu renovei, combinei com o Fábio e falamos ‘se ele cumprir o porcentual de jogos, por mim está automaticamente renovado’. Ele foi uma pessoa que abdicou de muito para poder ficar no Cruzeiro e renunciou a muita coisa para estar aqui. O Fábio tem o nosso respeito e claro, como ele mesmo disse, ele estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que ele faz, com certeza tem porta aberta aqui para ele”, afirmou o presidente.

Na derrota para o Confiança, Fábio chegou ao seu jogo de número 938 com a camisa cruzeirense, mais um em sua consolidação como atleta que mais atuou na história da Raposa. Até o final do ano, o goleiro pode ficar mais próximo de chegar a mil jogos pelo clube, com tal meta sendo alcançada se vier a jogar mais um ano.

“O mais legal de tudo no Fábio é que, além dele ser um grande atleta e uma grande pessoa, ele tem bastante consciência. A gente renovou por um ano e ficou muito claro com ele. Ele disse que, quando não aguentar mais, vai partir dele. Enquanto ele aguentar e estiver jogando o que joga, com essa idade, ele fica”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Meia negocia para deixar Cruzeiro e reforçar outro time da Série B