Cruzeiro está ‘mais preparado’ para a disputa da Série B, afirma presidente

Mandatário da Raposa diz que torcedor ‘tem de entender’ momento do clube e confia em boa campanha

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro disputará pelo segundo ano seguido a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o time não conseguiu o retorno para a Série A, mas agora, nesta nova temporada, o time deverá chegar melhor preparado para a disputa da competição.

A avaliação é do presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues. Em entrevista à Globo, o dirigente afirmou que vê a Raposa devidamente preparada para a disputa da competição e mostrou confiança no trabalho que Felipe Conceição pode mostrar na Toca.

“Com certeza, estamos preparados. A gente, primeiro, conseguiu encontrar um elenco e um técnico para trabalhar desde o começo com este objetivo. Um técnico que conhece bem essa competição. Estamos evoluindo ao longo do tempo. Ano passado, a gente chegou no meio de uma pandemia em que não estava tendo jogo. Adoro o Enderson (Moreira), mas não era nossa comissão ainda. Não tivemos tempo de montar o elenco que queríamos no começo da temporada, também aprendemos que não é só chegar com a camisa e ganhar, não é só isso. Todo esse entendimento para nós foi necessário para chegarmos mais bem preparados”, afirmou Rodrigues.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O otimismo do presidente contrasta com a difícil situação financeira que o Cruzeiro ainda enfrenta, com atrasos de salários, processos na Justiça e outros problemas. O dirigente cruzeirense fez um pedido ao torcedor para ‘entender’ o lado da Raposa e ter paciência com o momento do clube.

“Uma coisa é fazer futebol com dinheiro e outra é fazer sem. Todo mundo sabe a realidade do clube. Então, muitas vezes pode ter atraso salarial e atletas podem ter receio de vir por causa disso. Por isso, eu sempre peço ao torcedor que entenda que a realidade que vivemos hoje é complicada, mas que juntos iremos superar”, disse,

LEIA MAIS

Dedé entra com liminar na segunda instância para rescindir com o Cruzeiro