Home Futebol Cruzeiro está ‘mais preparado’ para a disputa da Série B, afirma presidente

Cruzeiro está ‘mais preparado’ para a disputa da Série B, afirma presidente

Mandatário da Raposa diz que torcedor ‘tem de entender’ momento do clube e confia em boa campanha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro disputará pelo segundo ano seguido a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o time não conseguiu o retorno para a Série A, mas agora, nesta nova temporada, o time deverá chegar melhor preparado para a disputa da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A avaliação é do presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues. Em entrevista à Globo, o dirigente afirmou que vê a Raposa devidamente preparada para a disputa da competição e mostrou confiança no trabalho que Felipe Conceição pode mostrar na Toca.

“Com certeza, estamos preparados. A gente, primeiro, conseguiu encontrar um elenco e um técnico para trabalhar desde o começo com este objetivo. Um técnico que conhece bem essa competição. Estamos evoluindo ao longo do tempo. Ano passado, a gente chegou no meio de uma pandemia em que não estava tendo jogo. Adoro o Enderson (Moreira), mas não era nossa comissão ainda. Não tivemos tempo de montar o elenco que queríamos no começo da temporada, também aprendemos que não é só chegar com a camisa e ganhar, não é só isso. Todo esse entendimento para nós foi necessário para chegarmos mais bem preparados”, afirmou Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O otimismo do presidente contrasta com a difícil situação financeira que o Cruzeiro ainda enfrenta, com atrasos de salários, processos na Justiça e outros problemas. O dirigente cruzeirense fez um pedido ao torcedor para ‘entender’ o lado da Raposa e ter paciência com o momento do clube.

“Uma coisa é fazer futebol com dinheiro e outra é fazer sem. Todo mundo sabe a realidade do clube. Então, muitas vezes pode ter atraso salarial e atletas podem ter receio de vir por causa disso. Por isso, eu sempre peço ao torcedor que entenda que a realidade que vivemos hoje é complicada, mas que juntos iremos superar”, disse,

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dedé entra com liminar na segunda instância para rescindir com o Cruzeiro

PUBLICIDADE

 

Better Collective