O Cruzeiro terá que fazer mudanças em seu departamento de futebol em breve. André Mazzuco sairá da Raposa para trabalhar no Santos e o time mineiro terá que procurar um novo diretor de futebol para a sequência da temporada e a Série B.
Com a saída de Mazzuco já definida, segundo o Globoesporte.com, o time celeste terá uma missão em achar um novo dirigente para comandar o futebol do clube na sequência do ano. E será o quarto dirigente desde a chegada de Sérgio Santos Rodrigues como presidente da Raposa.
Desde o começo do mandato, em meados de 2020 (oficializado em outubro), o Cruzeiro teve três diretores de futebol. O primeiro foi Ricardo Drubscky, que já estava no cargo desde sua indicação, vindo como contratação feita pelo conselho gestor que administrou o clube interinamente. Ao lado dele, Carlos Ferreira como responsável pelo futebol e o ex-atacante Deivid como diretor técnico.
Drubscky comandou até outubro de 2020 o futebol cruzeirense e deixou o clube, com Deivid chegando para ocupar a função até que Mazzuco chegasse e o ex-jogador da Raposa fosse para outra função dentro da estrutura do futebol do time. Agora, com sua saída, a diretoria terá que buscar um nome que ajude a montar o elenco da Série B e ainda lidar a crise financeira que vive os mineiros.
Contratações certeiras?
Além deste panorama, o sucessor do agora ex-diretor de futebol terá que seguir o padrão de contratações feitos pelo antigo profissional. Desde sua chegada, foram 12 contratações, das quais apenas uma (Alan Ruschel) não seguirá na Toca para Série B, sendo emprestado ao América-MG.
Antes de Mazzuco, foram contratados 11 jogadores pelos outros diretores de futebol, dos quais oito não fazem mais parte do elenco. Os três restantes são Rafael Sobis, Cáceres e Claudinho;
LEIA MAIS
Brasileirão Série B: onde assistir ao campeonato nesta temporada?

