Home Futebol Cuca admite que derrota do Atlético para o Fortaleza foi ‘merecida’

Cuca admite que derrota do Atlético para o Fortaleza foi ‘merecida’

Galo perdeu de virada para o Tricolor cearense em sua estreia no Brasileirão 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético começou com derrota sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, o Galo tomou a virada do Fortaleza, que venceu por 2 a 1. Isto depois dos atleticanos conquistarem o título mineiro e cravarem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

O técnico Cuca falou após a partida e abordou o resultado. Para o treinador, a derrota foi ‘merecida’ em virtude da queda do Galo durante o segundo tempo e que permitiu ao Fortaleza reagir e conseguir a virada no placar.

“No primeiro tempo, foi uma partida intensa de lado a lado. Acho que a gente mereceu ter saído com a vitória parcial. Já no segundo tempo, a gente ficou abaixo em todos os sentidos do que podemos oferecer, físico, técnico e tático. Merecemos perder”, declarou o treinador atleticano.

PUBLICIDADE

Se o Atlético perdeu nos acréscimos, o time mineiro também poderia ter conseguido a vitória nos descontos da etapa final no Mineirão. Cuca citou um lance de Vargas, que finalizou para que a defesa do Leão do Pici conseguisse afastar. Posteriormente, veio o lance do segundo gol visitante, de Yago Pikachu.

PUBLICIDADE

“Ainda tivemos aos 47 do segundo tempo a bola para fazer o 2 a 1. E aos 48, tomamos a virada. Por mais doloroso que seja, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo por tudo o que o Fortaleza fez dentro de campo. Principalmente no segundo tempo”, disse.

LEIA MAIS

Guilherme Arana faz desabafo após derrota do Atlético para o Fortaleza