Cuca já pensa em possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores

Vitória em cima do La Guaira fez Galo terminar como melhor campanha da fase de grupos da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

A fase de grupos da Libertadores ainda não acabou, mas o Atlético já sabe que terminará esta parte da competição como a melhor campanha após vencer o La Guaira por 3 a 0 nesta terça-feira (25) no Mineirão.

Com a vitória, o Galo vai a 16 pontos e não pode ser mais alcançado pelos outros primeiros colocados. Por isso, Cuca já começa a pensar no que o ‘pote 2’, que corresponde no sorteio das oitavas de final aos segundos colocados pode reservar aos atleticanos. E o rival pode ser times de calibre como São Paulo e River Plate, ambos que terminaram suas respectivas chaves na vice-liderança.

“Tem River, São Paulo e tem outros times que se classificaram em segundo. Isso é uma pequena vantagem que temos, a de trazer o segundo jogo para casa. Para isso, fizemos uma primeira etapa muito boa. Tivemos um empate no primeiro jogo e depois cinco vitórias, o que deixou a gente em primeiro na classificação geral”, disse Cuca.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por ter fechado em primeiro lugar, o Atlético poderá decidir todos os confrontos até as semifinais jogando em casa (e, se fosse no modelo antigo de duas partidas, até a decisão). Isto caso o Galo vá avançando de fase, mas tal vantagem foi, de certa forma, minimizada pelo treinador.

“Uma pequena vantagem, mas é uma vantagem. Às vezes, ela faz diferença”, disse o comandante atleticano.

O Atlético terá até quinta (27) para saber quem são os possíveis adversários e, já na próxima semana, haverá o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS

Presidente de clube da Série A ironiza Atlético-MG: ‘Precisa jogar mais

Atlético x Deportivo La Guaira: assista aos gols da Libertadores da América