A fase de grupos da Libertadores ainda não acabou, mas o Atlético já sabe que terminará esta parte da competição como a melhor campanha após vencer o La Guaira por 3 a 0 nesta terça-feira (25) no Mineirão.
Com a vitória, o Galo vai a 16 pontos e não pode ser mais alcançado pelos outros primeiros colocados. Por isso, Cuca já começa a pensar no que o ‘pote 2’, que corresponde no sorteio das oitavas de final aos segundos colocados pode reservar aos atleticanos. E o rival pode ser times de calibre como São Paulo e River Plate, ambos que terminaram suas respectivas chaves na vice-liderança.
“Tem River, São Paulo e tem outros times que se classificaram em segundo. Isso é uma pequena vantagem que temos, a de trazer o segundo jogo para casa. Para isso, fizemos uma primeira etapa muito boa. Tivemos um empate no primeiro jogo e depois cinco vitórias, o que deixou a gente em primeiro na classificação geral”, disse Cuca.
Por ter fechado em primeiro lugar, o Atlético poderá decidir todos os confrontos até as semifinais jogando em casa (e, se fosse no modelo antigo de duas partidas, até a decisão). Isto caso o Galo vá avançando de fase, mas tal vantagem foi, de certa forma, minimizada pelo treinador.
“Uma pequena vantagem, mas é uma vantagem. Às vezes, ela faz diferença”, disse o comandante atleticano.
O Atlético terá até quinta (27) para saber quem são os possíveis adversários e, já na próxima semana, haverá o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores.
LEIA MAIS
Presidente de clube da Série A ironiza Atlético-MG: ‘Precisa jogar mais
Atlético x Deportivo La Guaira: assista aos gols da Libertadores da América

