Home Mídia Esportiva Denilson aponta dois jogadores da Série A que deveriam estar na convocação da Seleção

Denilson aponta dois jogadores da Série A que deveriam estar na convocação da Seleção

Comentarista do “Jogo Aberto” diz que tiraria Fred e Lucas Paquetá da convocação da seleção brasileira, anunciada por Tite nesta sexta

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A convocação da seleção brasileira trouxe novas críticas ao técnico Tite nas redes sociais. Durante o programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (14), o comentarista Denilson apontou dois jogadores da Série A do Brasileirão que mereciam estar na lista do treinador.

Marinho provoca Tite após ficar fora de convocação e “muda” nome: “Marito”

“Sempre vai faltar alguém. Isso é histórico na seleção. E para mim faltaram Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino). E não chamaria Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)”,  afirmou o pentacampeão do mundo.

PUBLICIDADE

“Pode não ter chamado o Gerson por estar voltando de lesão, mas acho que mesmo assim daria para jogar, porque ainda tem tempo. Achei uma convocação de bom tamanho”, completou Denílson. “Também queria ver o Claudinho, pelo menos compondo o grupo”, completou Renata Fan.

Tite justifica convocação de Everton Ribeiro e revela “bom senso” por desfalcar times do Brasil

Vale destacar que a dupla foi chamada por André Jardine para a seleção brasileira pré-Olímpica, ao lado de outro jogadores do Brasileirão, como Pedro, Guilherme Arana, Brenno, Abner, Liziero, Matheus Henrique, Cleiton e Gabriel Menino.

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

PUBLICIDADE

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)

PUBLICIDADE

Quando serão os próximos jogos da Seleção

Antes do início da Copa América, a seleção brasileira terá dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Tite enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Quatro dias depois, em 8 de junho, a Seleção jogará contra o Paraguai, no país vizinho, no Estádio Defensores del Chaco.

O seleção do Brasil já disputou quatro rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo e venceu os quatro jogos, enfrentando Uruguai, Peru, Venezuela e Peru. Confira os resultados:

  • 09/10/2020 – Brasil 5 x 0 Bolívia
  • 13/10/2020 – Peru 2 x 4 Brasil
  • 13/11/2020 – Brasil 1 x 0 Venezuela
  • 17/11/2020 – Uruguai 0 x 2 Brasil