Diamondprox será caçador da FURIA para próximo CBLOL, diz site

Um dos caçadores mais icônicos da história do League of Legends, Diamondprox se juntará com um velho conhecido no time brasileiro.

Rafael Costa
Estudante de Rádio, TV e Internet, apaixonado por esportes desde pequeno e com vontade de levar o basquete. Atualmente, aprendendo a ser narrador e jornalista.

Crédito: Foto: LoL Esports Flickr

De acordo com o jornalista Luís Santana, do site Baserush, o russo de 28 anos será reforço da FURIA. Considerado por especialistas como um dos melhores da história na sua posição, o russo chega com status de estrela. Apesar de não atuar desde outubro de 2020, sua experiência de alto nível traz esperança para o torcedor da pantera. Após um CBLOL abaixo do esperado, o investimento é para um resultado imediato.

DIAMONDPROX E SUA HISTÓRIA NO LOL

Atuando no cenário profissional desde 2011, pela Team Empire, atingiu sucesso mundial quando se transferiu para a Moscow Five. Pelo time, foi campeão da Intel Extreme Masters World de 2012, considerado como o mundial do 1º semestre. Nesse mesmo ano, o caçador levou sua equipe ao 3º lugar do Worlds, campeonato mais importante do LoL. Contudo, foi eliminado pela Taipei Assassins (campeã da edição). Como resultado de uma grande atuação, foi contratado pela Gambit, onde realizou três passagens em um total de cinco anos.

CRIAÇÃO REVOLUCIONÁRIA

Além de grandes atuações individuais, Diamondprox também é conhecido por uma invenção revolucionária. Criada em 2011, mas usada até os dias de hoje, a estratégia de counter-jungling é considerada um marco. A ideia consiste no caçador aliado invadir a selva adversária e roubar os campos inimigos, assim, pegando para si a experiência. Apesar de ser algo relativamente comum nos dias de hoje, a estratégia foi algo inédito para os jogadores da época, que não sabiam como reagir. Utilizando o método, o russo conseguia vantagens consideráveis, enquanto os adversários nem faziam ideia do que estava acontecendo. É chamado nos dias atuais como pai da selva moderna.

ESTILO AGRESSIVO COMO CAÇADOR

Conhecido internacionalmente por um estilo agressivo, o caçador é um especialista em campeões mais fortes no começo do jogo. Desde que iniciou sua carreira, se tornou extremamente perigoso utilizando campeões como Lee Sin, Udyr, Kha’Zix, Nidalee e Shyvana. No entanto, é um entusiasta de escolhas diferentes. Na temporada 3, no ano de 2013, trouxe ao mundo escolhas como Nasus e Volibear na selva, algo totalmente fora do comum.

CONEXÃO COM VELHO CONHECIDO

A princípio, essa contratação parece ter acontecido do nada, mas existe um velho conhecido por trás. O armênio Edward, atual treinador da FURIA, jogou profissionalmente ao lado de Diamondprox. Na posição de suporte, esteve junto com a nova peça do time nos três primeiros times (Team Empire, Moscow Five e Gambit). Por serem amigos e campeões juntos, a confiança no bom desempenho do russo com toda a certeza foi peça chave no negócio. Após a saída da Gambit, em outubro de 2020, o caçador estava sem clube e já era visto como aposentado.

FURIA PARA O PRÓXIMO CBLOL

O caçador não será o único reforço da FURIA para a próxima edição do CBLOL. Segundo o mesmo site, o suporte Jockster, multicampeão da competição, voltará a atuar profissionalmente na equipe. Além disso, o atirador Snaker, considerado uma promessa do LoL argentino, também deve ser confirmado na equipe, vindo do River Plate. A pantera investe no seu elenco após ocupar a penúltima colocação da última edição do campeonato brasileiro. Dessa maneira, ao que tudo indica, o elenco será:

TOPO: William “Tyrin” Portugal

CAÇADOR: Danil “Diamondprox” Reshetnikov

MEIO: Ruan “Anyyy” Silva

ATIRADOR: Miguel “ST3PZ” Rezek /  Brian “Snaker” Distefano

SUPORTE: Luan “Jockster” Cardoso

TREINADOR: Edward “Edward” Abgaryan