Home Futebol Douglas conta história divertida de Renato com Viçosa e lembra título perdido para o Flamengo: “Roubado, é f…”

Douglas conta história divertida de Renato com Viçosa e lembra título perdido para o Flamengo: “Roubado, é f…”

Ex-meia Douglas concedeu divertida entrevista ao jornalista Duda Garbi no canal do YouTube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Douglas cansou de pifar Júnior Viçosa em um treinamento no antigo Olímpico, em Porto Alegre, até que Renato Portaluppi perdeu a paciência. Entre xingamentos e “oferta” do seu próprio DVD, o treinador encerrou o treinamento pelos idos de 2011 e, claro, marcou o meia até hoje com um dos episódios que ilustrava bem o seu jeito de ser no dia a dia.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-camisa 10 gremista relembrou a divertida história e falou da parceria que tinha com Renato:

“Uma vez, no Olímpico, eu deixei o Viçosa dez vezes de frente pro gol e ele não fez nenhum. A última foi linda, de três dedos. Tentou cavar e errou. O Renato não tinha paciência com atacante, era sempre aquela história de dar o DVD dele. E perdeu a paciência: ‘ô juvenil do c…, vou te dar meu DVD, vai tomar no c…’ E acabou o treino ali, fomos todos embora”, declarou.

PUBLICIDADE

Um outro episódio de cumplicidade entre Renato e elenco do Grêmio ocorreu antes de uma viagem para jogar no Rio de Janeiro. A partida seria na quinta, mas o treinador “convidou” o grupo a ir na terça para ficar até domingo:

“Jogar no Rio de Janeiro era uma maravilha. Renato uma vez chamou os cabeças, eu, Rochemback e mais uns e disse que iria fazer uma votação. Jogo era na quinta. Quem quisesse ir terça que levantasse a mão. Tinha ‘nego’ levantando as duas mãos (risos). Chegamos terça, liberou até meia-noite. Quarta treino, quinta jogo e sexta e sábado livre de novo. Meu irmão, derretemos aquele Rio de Janeiro. Voltamos domingo no avião todos cozidos. Mas ganhamos o jogo. Era aquela história, o cara (Renato) dava essa liberdade, mas em campo cobrava e a gente respondia”, relembrou Douglas.

Douglas fala de título perdido para o Flamengo

Em 2014, Douglas vestia a camisa do Vasco na polêmica perda da final do Carioca para o Flamengo, que se valeu de um gol irregular de Márcio Araújo e ainda de uma “ajuda” com uma falta cobrada pelo próprio Douglas que a arbitragem não viu entrar.

“Perdemos pro Flamengo no último minuto, os caras roubaram nós. A gente ia tirar o Vasco da fila, 11 anos sem ganhar o Carioca, aí nos roubaram. Flamengo é f… Agora eu posso falar, f…”, esbravejou o ex-atleta.

PUBLICIDADE

Douglas encerrou oficialmente a carreira no meio de 2020 quando tinha contrato vigente com o Brasiliense. Atualmente, integra o elenco de Fut7 do Grêmio.

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

 

PUBLICIDADE