Douglas Costa evita colocar Grêmio como favorito na temporada e já cita três talentos do clube: “Um futuro absurdo”

Meia-atacante Douglas Costa concedeu a sua primeira coletiva como jogador do Grêmio nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a experiência de mais de 10 anos na Europa entre clubes gigantes como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa já carrega consigo a certeza que não há favoritismo no futebol e que o Grêmio, mesmo com a sua volta, não deve ser considerado favorito para as competições no decorrer do ano.

Este foi um dos temas que apareceu em sua primeira coletiva na volta ao time durante a apresentação oficial na quarta-feira:

“Claro que uma contratação desse nível agrega ao Grêmio, mas temos tempo para se conhecer e toda rapazeada agregar minha entrada. Não existe favoritismo no futebol e, sim, é jogado no campo. Com o tempo, vamos buscando nosso espaço, que é no topo, mas não existe favoritismo no futebol”, colocou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em relação ao elenco de jogadores, Douglas se mostra animado pelos primeiros treinos e já cita três jovens como potenciais a serem notados pela frente:

“O futebol brasileiro é competitivo, não só com a minha chegada. O Grêmio sempre esteve no topo, acho que agora vai se manter no topo. Ontem (terça-feira) tive o primeiro contato com o pessoal e têm muitos guris de qualidade, Jean Pyerre, Ferreira, Gui (Azevedo). Rapazeada que tem um futuro absurdo e promissor e no qual eu posso ajudar e desenvolver ainda mais. Minha chegada agrega com todos. Acho que sou espelho para alguém e vou ajudar eles a melhorar ainda mais e crescer no decorrer desses anos”, acrescentou o jogador.

Douglas, que será o camisa 10 do Grêmio, deverá fazer a estreia no Brasileirão apenas entre metade e final de junho.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube