Home Futebol Douglas Costa evita colocar Grêmio como favorito na temporada e já cita três talentos do clube: “Um futuro absurdo”

Douglas Costa evita colocar Grêmio como favorito na temporada e já cita três talentos do clube: “Um futuro absurdo”

Meia-atacante Douglas Costa concedeu a sua primeira coletiva como jogador do Grêmio nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com a experiência de mais de 10 anos na Europa entre clubes gigantes como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa já carrega consigo a certeza que não há favoritismo no futebol e que o Grêmio, mesmo com a sua volta, não deve ser considerado favorito para as competições no decorrer do ano.

PUBLICIDADE

Este foi um dos temas que apareceu em sua primeira coletiva na volta ao time durante a apresentação oficial na quarta-feira:

“Claro que uma contratação desse nível agrega ao Grêmio, mas temos tempo para se conhecer e toda rapazeada agregar minha entrada. Não existe favoritismo no futebol e, sim, é jogado no campo. Com o tempo, vamos buscando nosso espaço, que é no topo, mas não existe favoritismo no futebol”, colocou.

PUBLICIDADE

Em relação ao elenco de jogadores, Douglas se mostra animado pelos primeiros treinos e já cita três jovens como potenciais a serem notados pela frente:

“O futebol brasileiro é competitivo, não só com a minha chegada. O Grêmio sempre esteve no topo, acho que agora vai se manter no topo. Ontem (terça-feira) tive o primeiro contato com o pessoal e têm muitos guris de qualidade, Jean Pyerre, Ferreira, Gui (Azevedo). Rapazeada que tem um futuro absurdo e promissor e no qual eu posso ajudar e desenvolver ainda mais. Minha chegada agrega com todos. Acho que sou espelho para alguém e vou ajudar eles a melhorar ainda mais e crescer no decorrer desses anos”, acrescentou o jogador.

Douglas, que será o camisa 10 do Grêmio, deverá fazer a estreia no Brasileirão apenas entre metade e final de junho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube