Empresário de Douglas Costa confirma esforço muito grande do atacante para jogar no Grêmio

Em entrevista a Rádio Grenal, Jorge Machado, confimou que tanto Grêmio quanto Douglas Costa fizeram um esforço muito grande para encaminhar o negócio; Empresário fez questão de afirmar qur acerto definitivo depende da Juventus

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Cada minuto que passa, Douglas Costa se torna cada vez mais realidade no Grêmio. Não só como reforço, mas também como ídolo da torcida Tricolor. E isso fica claro em cada entrevista que é concedida sobre o negócio que está em andamento. No aguardo da Juventus, que se reúne amanhã com representantes do atleta, Grêmio e Douglas deixaram a situação encaminhada. No acerto, o Grêmio cedeu em relação a pedida do jogador, mas a cedência de Douglas também foi grande. Em entrevista a Rádio Grenal, Jorge Machado, empresário que intermediou o negócio, confimou um esforço muito grande do atacante para jogar no Grêmio. Em números, Douglas estaria abrindo mão de dois terços do seu salário atual para jogar em Porto Alegre. Além, é claro, de propostas da Europa e Arábia também milionárias.

“Olho brilhando”

Na reunião que aconteceu, ontem (12), na casa de Douglas Costa, muitas coisas chamaram a atenção do Grêmio. Além do desejo em comum de fechar o negócio, um “olho brilhando”, como revelou Marcos Hermann, vice de futebol do Grêmio, impactou os mandatários gremistas. Além da vontade do jogador, o empenho em fechar o negócio por parte do atleta foi bastante comemorado. “É um negócio de repercussão mundial, eu recebi muitas ligações de pessoas do mundo do futebol ontem”, revelou Jorge Machado, em entrevista a Rádio Grenal.

A espera do final feliz

Se o caminho para o final feliz parece mais próximo, ele ainda não é oficial. Jorge Machado confirmou que o negócio só será colocado no papel a partir do momento que houver a liberação da Juventus. E é justamente esse capítulo que está em aberto. Nesta sexta-feira (14), o staff de Douglas Costa e a Juventus tem uma reunião agendada para buscar a liberação do jogador. Segundo apurou o Torcedores.com, essa situação deve ser facilmente resolvida, pois já há uma sinalização do time de Turim sobre o fato. A partir de então, a expecativa do Grêmio é que após a liberação o negócio seja colocado no papel e leve 10 a 15 minutos para terminar.

Quem chega e quem sai dos clubes?