Home Futebol Endrick é “gato”? Pai de joia do Palmeiras faz desabafo nas redes sociais; veja

Endrick é “gato”? Pai de joia do Palmeiras faz desabafo nas redes sociais; veja

Endrick é uma das principais joias das categorias de base do Palmeiras e soma 141 gols pelo clube

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Uma das principais joias das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick vem recebendo insinuações de que seria “gato”, termo usado para aqueles jogadores que adulteram suas idades para atuarem em categorias inferiores nas divisões de base. A situação foi revelada pelo próprio pai do garoto de 14 anos, Douglas Ramos.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (19), Douglas Ramos fez postagens no Instagram fazendo um desabafo e defendendo Endrick das insinuações de que seria “gato”.

“Há um bom tempo tem pessoas que insistiram e insistem em dizer que o meu filho Endrick é gato, que ele não tem 14 anos. Ou seja, que ele tem 16 ou uns 17 anos. Bom, gato eu sei que meu filho é, pois ele é lindo”, escrevei Douglas Ramos.

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com Douglas Ramos, que contou que funcionários das bases de rivais do Palmeiras e pais de jogadores estariam falando que Endrick era “gato”. E usam o nome do atacante do Palmeiras como exemplo de atleta que tem idade alterada. Assim, ele resolveu usar o Instagram para defender o filho.

Aos ser questionado como soube disso, Douglas explicou que já presenciou outros pais questionando que Endrick era gato, sem saberem que ele era pai do garoto. Ele ainda contou que também ficou sabendo através de amigos, que são pais de garotos que jogam na base de outros clubes.

Endrick tem 14 anos e apesar de tão jovem atua na equipe sub-17 do Palmeiras desde a temporada 2020. O garoto se destaca por força física, técnica e finalização.

PUBLICIDADE

Na base do Alviverde, o atacante já soma mais de 141 gols, em 133 jogos disputados. Tendo assim, mas gols que jogos pelo Palmeiras.

Títulos de Endrick no Palmeiras

Campeão/artilheiro sub 11 copa Bellmare Japão

Campeão/artilheiro do Paulista sub 11 2018

PUBLICIDADE

Bicampeão/artilheiro  do Paulista sub 13 2019

Campeão Taça Brasil sub 13 2019

Campeão Copa Ouro sub 13 2019

Campeão Copa Ludgero sub 13 2019

PUBLICIDADE

Campeão torneio da amizade Brasil/Japão sub 15

Campeão copa JeJu internacional sub 15 2019

Tricampeão Paulista sub 15 2019

Campeão/artilheiro Copa Efipan sub 13 2020

PUBLICIDADE

“Gatos” do futebol

Na gíria do futebol, “gato” É o nome dado para aqueles jogadores que falsificam suas respectivas idades, com o objetivo de levar vantagem e atuar com outros atletas menores e menos experientes nas categorias de base, e, assim, chamar mais a atenção.

LEIA MAIS:

Palmeiras e São Paulo fazem jogo truncado, sem muitas emoções e empatam sem gols na final do Paulistão

PUBLICIDADE

Palmeiras revela valores para vender Veron, Menino, Patrick e Danilo; veja o preço de cada jogador