Home Futebol Palmeiras e São Paulo fazem jogo truncado, sem muitas emoções e empatam sem gols na final do Paulistão

Palmeiras e São Paulo fazem jogo truncado, sem muitas emoções e empatam sem gols na final do Paulistão

Empate em 0 x 0 deixa tudo em aberto para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com toda a pressão digna de uma final, Palmeiras e São Paulo fizeram uma partida sem grandes emoções, com poucos lances de perigo e o empate em 0 x 0 refletiu o que foi o primeiro jogo da final. Destaques apenas para duas defesas importantes de Volpi e uma bola na trave em chute de Gabriel Sara. De resto, a primeira partida da decisão do Paulistão não refletiu o que as duas equipes vêm fazendo na temporada.

PUBLICIDADE

Com o resultado de empate, quem vencer no tempo normal no próximo domingo (23), leva o título. Qualquer empate no tempo normal leva a decisão para as penalidades.

Sobre o jogo

As duas equipes começaram o jogo com formações parecidas, mas o São Paulo buscava jogar com a bola dominada enquanto o Palmeiras apostava na velocidade no contra-ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Rony lançou Luiz Adriano, que chutou forte, mas Volpi evitou o gol alviverde. Mas este acabou sendo o único lance de maior perigo na primeira etapa. Com forte marcação e alguns lances mais ríspidos, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou no mesmo ritmo e o primeiro lance de perigo aconteceu por falha de Miranda. Aos 13 minutos o zagueiro do Tricolor saiu jogando errado e deu passe para Veiga. O meia chutou forte e obrigou o goleiro do São Paulo a praticar mais uma grande defesa. Na sequência foi a vez de Weverton, aos 15 minutos, impedir o gol do São Paulo. Reinaldo cobra falta perigosa, mas o goleiro do Verdão fez uma importante defesa.

A partida seguiu sem emoções, até que Gabriel Sara acertou um chute aos 42 minutos, que explodiu na trave.

Destaques da partida

Em um jogo sem tantas emoções, o destaque fica para Tiago Volpi, que foi exigido em dois lances e evitou o gol do Palmeiras

Mais informações de Palmeiras e São Paulo

As duas equipes agora focam na recuperação física dos seus atletas visando a segunda partida da final. No próximo domingo (23), às 16h, será a vez do Morumbi ser palco do clássico que irá decidir o Paulistão 2021.

PUBLICIDADE

O Palmeiras deve ter força máxima, enquanto Daniel Alves e Benítez preocupam o São Paulo. Substituído ainda no primeiro tempo, o lateral tinha se lesionado na partida do dia 5 de maio contra o Racing. Já o meia precisou deixar a equipe na volta do intervalo. Vale lembrar que o Tricolor já não pode contar com Luciano e Eder, com problemas musculares. Mas a expectativa é de que os atacantes estejam de volta no segundo e decisivo duelo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista – Final – 1º jogo

Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Data e horário: 20/05/2021, às 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: José Claudio Rocha Filho

Escalações

PUBLICIDADE

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Victor Luís, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Patrick de Paula (Danilo Barbosa); Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinicius), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Benítez (Igor Gomes); Pablo. Técnico: Crespo

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras – Rony
  • São Paulo – Miranda

LEIA MAIS:

Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

Flamengo e Palmeiras possuem juntos sete dos 10 jogadores mais valiosos do Brasil; confira a lista

PUBLICIDADE