Home Futebol Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

Da base do São Paulo até ser o melhor do mundo em 2007, confira a trajetória de Kaká no tricolor paulista

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Atualmente com 39 anos de idade, o jogador tem muita história para contar no futebol, porém, sempre bate aquela dúvida por poucos títulos na passagem pelo São Paulo, afinal Kaká é ídolo do São Paulo?

PUBLICIDADE

Estreia no profissional

No dia 7 de março de 2001, Kaká estreava pelo tricolor paulista, logo em uma final do antigo Torneio Rio-São Paulo diante do Botafogo. O jogador entrou no segundo tempo com a equipe perdendo por 1×0, o meia fez a diferença marcando dois gols e virando a partida, o time paulista conquistava sua primeira e única taça na competição.

O bom momento não se estendeu somente a estreia, em seguida continuou mantendo um grande nível pelo tricolor. Nesse meio tempo recebia convocações para a Seleção, onde foi campeão do mundo em 2002 sendo jogador do São Paulo.

PUBLICIDADE

A principio o momento era ótimo, o tricolor contava com um jogador talentoso e campeão do mundo pelo Brasil, todavia, no ano seguinte as eliminações vieram à tona, e mesmo com um time repleto de talentos, tais como Rogério Ceni, Luis Fabiano, França, Ricardinho… A equipe acabou eliminada para o Goiás na Copa do Brasil, justamente na despedida de Kaká sendo hostilizado pela torcida são-paulina

Segunda passagem

Sobretudo para quem dúvida que o Kaká é ídolo no São Paulo, basta ver a recepção do jogador na volta ao clube, mesmo após sair vaiado. Cerca de 20 mil torcedores estavam presentes no Morumbi para a volta do jogador na metade de 2014.

Novamente uma boa estreia do jogador com gol, entretanto, dessa vez sem uma vitória. Com a chegada do jogador, o nível do time treinado por Muricy Ramalho automaticamente cresceu, disputando o titulo brasileiro com o Cruzeiro até as ultimas rodadas. A equipe paulista acabou terminando em segundo lugar, com Kaká ainda agregando muito para a equipe.

É ídolo?

Primeiramente Kaká é mais do que apenas as passagens no São Paulo que foram ótimas, mesmo com apenas um título, é o melhor jogador do mundo que o tricolor revelou, um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro. Mesmo sendo meia, teve um gol a cada três jogos com a camisa são-paulina. Portanto, sem dúvidas Kaká marcou época no São Paulo e no mundo.

PUBLICIDADE

Números de Kaká no São Paulo:

155 jogos
82 vitórias
33 empates
40 derrotas                                                                                                                                                                                                                                            51 gols marcados
0,31 gols p/jogo

LEIA MAIS

Kaká defende Neymar e diz o que falta para o atacante ser melhor do mundo

PUBLICIDADE

Monte seu time do São Paulo ideal só com ídolos do clube