Esteves garante Palmeiras focado no Paulistão mesmo sem titulares

Lateral celebra classificação sofrida do Verdão para quartas de final do estadual

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras saiu de praticamente eliminado da fase de grupos do Campeonato Paulista para ser um dos oito que aidna sonham com o título. Isto mesmo ‘esnobando’ a competição e preferindo escalar reservas em praticamente todos os jogos do estadual

O lateral-esquerdo Lucas Esteves vê o Verdão sendo um forte candidato a conquistar o bicampeonato. Para o jogador, os resultados das últimas rodadas acabaram ‘dando esperança’ para o time conseguir se recuperar na reta final e se classificar para às quartas de final, na qual terá pela frente o Red Bull Bragantino.

“Nos deram esperança e como time grande que é, o Palmeiras entra em qualquer competição para chegar às finais. Agora, agradecemos a Deus pela classificação. Estamos motivados e em busca de nosso objetivo”, declarou Esteves segundo o Globoesporte.com

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por causa do calendário mais uma vez apertado para o alviverde, Abel Ferreira tem poupado praticamente todo o time titular, salvo exceções, do estadual. Como o foco palmeirense é a Libertadores, o treinador vem escalando reservas e muitos atletas oriundos da base, caso do próprio Esteves.

E além do fato de não ter todos os titulares, o Palmeiras também lidou com críticas a vários jogadores do elenco. Esteves sendo um deles. No entanto, o lateral foi o herói da vitória sobre o Santos, que manteve o time verde sonhando e também foi seu primeiro gol na equipe profissional.

“Foi muito importante porque foi meu primeiro gol como profissional e espero que seja o primeiro de muitos. Ainda mais marcar num clássico, que é muito importante para a gente. Aquele gol nos deixou vivos”, comentou.

LEIA MAIS

Abel Ferreira diz que “o Palmeiras é de todos” após comentário preconceituoso de atacante

Sem jogos de Corinthians e Santos, Palmeiras dominou as transmissões da Globo na primeira fase do Paulistão