Home Outros Esportes Estreantes comandam a abertura dos playoffs da NBA

Estreantes comandam a abertura dos playoffs da NBA

Ao início da pós-temporada da NBA, debutantes como Ja Morant, Trae Young, Devin Booker e DeAndre Ayton foram destaques nas vitórias de suas equipes

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Com o final da temporada regular, os playoffs da NBA começaram no dia 22 de maio, após o término do Play-in. Muitas pessoas esperam as atuações das grandes estrelas da liga, como LeBron, Durant, Doncic e Davis. Mas existem aqueles jogadores que fizeram suas primeiras aparições nos playoffs do melhor basquete do mundo, e com um começo surpreendente, foram eles que roubaram a cena no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Já conhece o Fantasy Torcedores?

Devin Booker e DeAndre Ayton

Enfrentando os atuais campeões da NBA, o Phoenix Suns conseguiu vencer a primeira partida contra o Los Angeles Lakers de forma convincente. Mesmo com Chris Paul tendo um desempenho limitado, devido à uma contusão no ombro direito, os estreantes Devin Booker e DeAndre Ayton não decepcionaram os torcedores de Phoenix.

PUBLICIDADE

Booker colocou 34 pontos na melhor defesa da liga, conseguindo pontuar de todas as formas, seja no mid-range, infiltrando a defesa, no perímetro ou partindo para a enterrada. Além desses pontos, foram 7 rebotes e 8 assistências, arremessando 50% de aproveitamento. Enquanto isso, seu parceiro, DeAndre Ayton, também fez história.

O pivô do Phoenix Suns dominou o garrafão de Los Angeles, que tinha Anthony Davis, Andre Drummond e Montrezl Herrell como pilares do elenco. Mas mesmo assim ele teve 21 pontos e 16 rebotes, sendo 8 rebotes conquistados na parte ofensiva. Foi uma atuação dominante, que lhe rendeu uma marca que só Bill Russell conseguiu, no ano de 1965. Ele ao lado da lenda celta, é o único jogador a conseguir pelo menos 20 pontos, 15 rebotes e 90% de aproveitamento dos arremessos contra o Los Angeles Lakers.

Trae Young

Enfrentando a franquia mais valiosa da NBA, o New York Knicks, no Madison Square Garden, Trae Young jogou como veterano e deu a vitória para o Atlanta Hawks. imortalizando sua comemoração, após acertar a cesta da vitória, fazendo o sinal de silêncio para a torcida nova-iorquina, Foram 32 pontos e 10 assistências de Young. Ele se tornou o primeiro jogador desde Derrick Rose a conseguir esses números em sua estréia nos playoffs da NBA.

Conhecido como “Ice Trae”, por ser frio nos momentos decisivos das partidas, o jovem atleta vai firmando seu nome entre os grandes da atual NBA, que parece estar em boas mãos para o futuro.

PUBLICIDADE

Ja Morant

Jogando contra o time de melhor campanha na temporada regular, o Utah Jazz, Ja Morant comandou a vitória com 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Classificando para os playoffs pelo Play-in, onde venceram o Golden State Warriors, o Memphis Grizzlies teve uma atuação inesperada por todos, ao abrir vantagem na série.

O mais impressionante da atuação de Morant, é que 10 de seus 26 pontos vieram no último quarto, mostrando um instinto de decisão único, ainda mais para um jogador de 21 anos, em sua estréia na pós-temporada da NBA. O futuro parece brilhante não só para ele, mas para os outros citados também.

LEIA MAIS

STEPHEN CURRY GANHA O PRÊMIO DE CESTINHA DA TEMPORADA

A EVOLUÇÃO DE JULIUS RANDLE NA TMEPORADA DE 2021

PUBLICIDADE