Home Futebol Ex-Coritiba, Samuel enfrentou Covid para se tornar destaque em Portugal

Ex-Coritiba, Samuel enfrentou Covid para se tornar destaque em Portugal

Samuel foi titular do Portimonense, que conseguiu a permanência na Liga NOS da próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Na última semana, foi encerrado o Campeonato Português, com o Sporting sendo coroado campeão da liga local. O Portimonense, do goleiro brasileiro Samuel, conseguiu firmar permanência na Liga NOS por mais uma temporada.

E nem mesmo a Covid-19 impediu que o jogador, ex-Coritiba, se firmasse  no time português. Foram três partidas fora por causa do coronavírus e outra por lesão durante a temporada. Ao todo, o goleiro disputou 30 jogos pela equipe de Portimão na temporada, sua primeira como titular efetivo do clube.

PUBLICIDADE

“Tive que ter um pouco de paciência porque só vim a fazer a minha estreia na equipe principal depois de um ano e meio no clube. Sempre respeitando todos os profissionais, mas trabalhando forte para que, quando essa oportunidade surgisse, eu estivesse pronto. Fui titular em praticamente todos os jogos da temporada, só fiquei fora de alguns jogos porque tive Covid-19”, afirmou Samuel.

O Portimonense fechou o Português em 14º lugar, com 35 pontos, conseguindo permanecer na primeira divisão do futebol local. Apesar do posicionamento final não ser o desejado por time e torcida, o goleiro brasileiro vê pontos positivos na campanha de sua equipe.

“Considero que essa temporada foi muito positiva. Foi um ano de muito aprendizado, foi muito importante atuar numa das grandes ligas da Europa e num campeonato que é muito competitivo. Pude confiar a confiança da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores. E isso foi importante”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-Manchester United diz que Harry Kane seria ‘perfeito’ para o clube