Ex-Coritiba, Samuel enfrentou Covid para se tornar destaque em Portugal

Samuel foi titular do Portimonense, que conseguiu a permanência na Liga NOS da próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação/Portimonense SAD

Na última semana, foi encerrado o Campeonato Português, com o Sporting sendo coroado campeão da liga local. O Portimonense, do goleiro brasileiro Samuel, conseguiu firmar permanência na Liga NOS por mais uma temporada.

E nem mesmo a Covid-19 impediu que o jogador, ex-Coritiba, se firmasse  no time português. Foram três partidas fora por causa do coronavírus e outra por lesão durante a temporada. Ao todo, o goleiro disputou 30 jogos pela equipe de Portimão na temporada, sua primeira como titular efetivo do clube.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Tive que ter um pouco de paciência porque só vim a fazer a minha estreia na equipe principal depois de um ano e meio no clube. Sempre respeitando todos os profissionais, mas trabalhando forte para que, quando essa oportunidade surgisse, eu estivesse pronto. Fui titular em praticamente todos os jogos da temporada, só fiquei fora de alguns jogos porque tive Covid-19”, afirmou Samuel.

O Portimonense fechou o Português em 14º lugar, com 35 pontos, conseguindo permanecer na primeira divisão do futebol local. Apesar do posicionamento final não ser o desejado por time e torcida, o goleiro brasileiro vê pontos positivos na campanha de sua equipe.

“Considero que essa temporada foi muito positiva. Foi um ano de muito aprendizado, foi muito importante atuar numa das grandes ligas da Europa e num campeonato que é muito competitivo. Pude confiar a confiança da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores. E isso foi importante”, comentou.

LEIA MAIS

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ex-Manchester United diz que Harry Kane seria ‘perfeito’ para o clube