Home Mercado da Bola Ex-meia de Vasco e Chapecoense é o primeiro reforço do Braga para a próxima temporada

Ex-meia de Vasco e Chapecoense é o primeiro reforço do Braga para a próxima temporada

Lucas Mineiro acertou contrato com o Braga até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Braga acertou a primeira contratação para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o meia Lucas Mineiro, de 25 anos, que foi destaque do Gil Vicente no Campeonato Português. Seu contrato com o novo clube vai até junho de 2025.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Lucas Mineiro será anunciado na próxima segunda-feira pelo Braga. Afinal, o time comandado pelo técnico Carlos Carvalhal enfrenta o Benfica, domingo, em jogo válido pela final da Taça de Portugal.

O reforço, que pertencia a Chapecoense, chega ao Braga em definitivo. Para contar com o brasileiro, o clube português precisou desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões, pela cotação atual) para adquirir 90% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

A Chapecoense manteve, então, os outros 10% do passe do atleta visando uma futura negociação. Além disso, o acordo prevê a extensão do contrato por mais uma temporada se Lucas Mineiro bater metas durante o compromisso.

Lucas Mineiro despertou a atenção do mercado ao ser líder de desarmes do Gil Vicente nesta temporada. O atleta desarticulou os rivais em 77 oportunidades. Por isso, o volante também entrou no radar do Benfica.

O técnico Jorge Jesus havia pedido a contratação do jogador para a próxima época. No entanto, o clube encarnado desejava comprar apenas 50% direitos do atleta junto ao Verdão do Oeste Catarinense. A Chapecoense, no entanto, descartou a modalidade de acordo.

A carreira de Lucas Mineiro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lucas da Silva Izidoro surgiu para o futebol no Villa Nova-MG em 2015. No mesmo ano, o volante, então com 19 anos, ingressou nas categorias de base da Chapecoense. Lá, atuou ao lado do goleiro Tiepo e do atacante Lourency.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão, ele disputou 42 partidas e foi Bicampeão Catarinense em 2016 e 2017. Posteriormente, atuou por Vasco e Ponte Preta. Em 2020, teve sua primeira experiência internacional ao defender o Cerezo Osaka, do Japão, onde teve passagem apagada.

LEIA MAIS:

Porto decide não renovar empréstimo, e ex-Santos será devolvido ao West Ham 

Empresário viaja para a Europa para negociar Lucas Mineiro com o Benfica e atender pedido da Chapecoense 

Gil Vicente avisa que pretende exercer direito de compra dos direitos de jogador da Chapecoense