Home Mercado da Bola Empresário viaja para a Europa para negociar Lucas Mineiro com o Benfica e atender pedido da Chapecoense

Empresário viaja para a Europa para negociar Lucas Mineiro com o Benfica e atender pedido da Chapecoense

Emprestado ao Gil Vicente, Lucas Mineiro é um dos destaques do Campeonato Português

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Chapecoense planeja vender o volante Lucas Mineiro na próxima janela de transferências. Segundo o jornal “A Bola”, empresário Fernando Brito, representante da Dodici Sports, está viajando para a Europa com o objetivo de negociar o jogador com o Benfica.

PUBLICIDADE

Lucas Mineiro de 25 anos está emprestado ao Gil Vicente até o fim da temporada. No entanto, o clube não irá exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, estipulado 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões, pela cotação atual), por falta de recursos.

Conforme o Torcedores.com já informou, o Benfica ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) pelo passe. Lucas Mineiro, inclusive, é um dos pedidos do técnico Jorge Jesus para reforçar a equipe encarnada na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não pretende prolongar a negociação. Afinal, entende que Lucas Mineiro é um jogador moderno e com grande potencial de mercado. Afinal, é um jogador que se destaca pela técnica apurada, passe preciso e boa visão de jogo.

A Chapecoense, por sua vez, tem interesse em concretizar a venda o mais rápido possível. Além do salário não caber mais no orçamento do clube, a diretoria do Verdão do Oeste Catarinense entende que é uma excelente oportunidade de reforçar às finanças.

Além do Benfica, a reportagem apurou que dois outros clubes demonstraram interesse na contratação dele. O Braga e o Famalicão, ambos de Portugal, buscaram informações. Mas não avançaram com propostas oficiais.

A carreira de Lucas Mineiro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lucas da Silva Izidoro surgiu para o futebol no Villa Nova-MG em 2015. No mesmo ano, o volante, então com 19 anos, ingressou nas categorias de base da Chapecoense. Lá, atuou ao lado do goleiro Tiepo e do atacante Lourency.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão, ele disputou 42 partidas e foi Bicampeão Catarinense em 2016 e 2017. Posteriormente, atuou por Vasco e Ponte Preta. Em 2020, teve sua primeira experiência internacional ao defender o Cerezo Osaka, do Japão, onde teve passagem apagada.

LEIA MAIS: 

Porto e Sérgio Conceição negociam renovação de contrato; veja oferta do clube português 

Com Rafael Borré em fim de contrato, River Plate divulga lista de inscritos na Libertadores 

Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina