Home Futebol Com Rafael Borré em fim de contrato, River Plate divulga lista de inscritos na Libertadores

Com Rafael Borré em fim de contrato, River Plate divulga lista de inscritos na Libertadores

Rafael Borré tem contrato com o clube argentino até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O River Plate divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A princípio, a relação não tem surpresas. Rafael Borré, inclusive, teve o nome incluído pelo técnico Marcelo Gallardo na listagem. No entanto, ainda segue com sua situação indefinida.

Antes de mais nada, o atacante ainda não chegou a um acordo com os argentinos para a prorrogação do vínculo. Seu contrato com o clube termina em junho. Recentemente, Rafael Borré esteve próximo de um acerto com o Grêmio. Contudo, o colombiano descartou a transferência para o futebol brasileiro.

O River Plate informou que segue negociando com o empresário do jogador, Helmuth Wennin, da agência Colombiagol SAS, a permanência do atacante. Entretanto, o representante busca uma valorização financeira para o atleta. Contudo, o presidente Roberto D´Onofrio está confiante cheguem a um consenso.

Marcelo Gallardo também relacionou os seis jogadores contratados pelo clube: o lateral-direito Alex Vigo, os zagueiros Jonathan Maidana e Héctor Martíniez, o volante José Paradela, o meia Agustín Palavecino e o centroavante Agustín Fontana.

PUBLICIDADE

O meia-ofensivo Jerenias Rodríguez, o Jere, ficou de fora da relação do River Plate. Considerado uma das grandes revelações da base do clube, o jogador de 23 anos foi emprestado a Acadèmica de Viseu, de Portugal.

O treinador, por outro lado, sofreu baixas importantes no elenco com as saídas de Ignacio Scocco (Newell’s Old Boys), Juan Quintero (Shenzhen FC), Tomás Andrade (Argentinos Juniors), Lucas Pratto (Feyenoord), entre outros.

River Plate tem problemas para estreia na Libertadores

O River Plate estreia na Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã, contra o Fluminense. Para esta partida, o time terá três desfalques: Javier Pinola (machucado), Robert Rojas (suspenso) e Jorge Carrascal (suspenso).

O chileno Roberto Tobar apitará a partida no Rio de Janeiro. O time argentino está no grupo D. Após enfrentar o Fluminense, o River Plate pega Junior Barranquilla (fora) e o Santa Fe (casa), ambos da Colômbia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

CRB aguarda resposta do Fluminense por prata da casa inscrito na Libertadores 

Raúl Bobadilla é o oitavo paraguaio na história do Fluminense; veja todos! 

Fluminense entra em acordo com time dos Emirados Árabes e sela a saída de Michel Araújo 

Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022