Porto e Sérgio Conceição negociam renovação de contrato; veja oferta do clube português

Sérgio Conceição tem vínculo com a equipe portuguesa até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, deu início as negociações para renovar o contrato do Sérgio Conceição. Eles tiveram nesta segunda-feira um primeiro encontro para discutir os parâmetros do acordo. A informação é do jornal “A Bola”.

De acordo com a publicação, a expectativa é de que a resposta do treinador ocorra até o fim da temporada. À primeira vista, as partes caminham para um acerto. Contudo, Sergio Conceição quer avaliar o mercado antes de fechar com o Porto.

Antes de mais nada, Jorge Nuno Pinto da Costa ofereceu a Sérgio Conceição um contrato até de 2022 com multa rescisória. O vice-presidente, Vítor Baía, que foi goleiro do clube nos anos 2000, também participou do encontro com o treinador.

O Porto, inclusive, apresentou um contrato com uma boa valorização salarial. Entretanto, sem que o valor supere o teto de gastos do clube. Atualmente, o valor gira em torno de 800 mil euros (R$ 5,3 milhões, pela cotação atual).

Vale lembrar que Sérgio Conceição é o técnico mais bem pago do futebol português na atualidade. O valor, inclusive, é superior ao salário de Jorge Jesus, no Benfica, Rúben Amorim, no Sporting, Carlos Carvalhal, do Braga e Jesualdo Ferreira, do Boavista.

Atualmente, Sérgio Conceição ganha 500 mil euros (R$ 3,3 milhões) por ano no clube português. O ‘pacote’ não contempla os vencimentos do auxiliar-técnico Vítor Bruno, do preparador físico Siramana Dembelé e do preparador de goleiros Diamantino Figueiredo.

O Porto enfrenta a concorrência de clubes da Inglaterra e Itália. Nesta segunda-feira, só para exemplificar, Sérgio Conceição teve o nome lembrado pela imprensa inglesa para substituir José Mourinho no comando do Tottenham.

A carreira de Sérgio Conceição

Aos 46 anos, Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é técnico do Porto há quatro temporadas. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2018/2019 e 2020/2021).

Anteriormente, ele comandou o Nantes, Vitória de Guimarães, Braga, Acadèmica de Coimbra, Olhanense e o Standard Liège. Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol português, o ex-meia atuou pelo Porto, Lazio, Parma, Internazionale, entre outros clubes.

LEIA MAIS: 

Wolverhampton prepara oferta milionária para contratar atacante brasileiro do Benfica 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo 

Sevilla prepara proposta e entra na briga com Real Madrid para contratar lateral do Sporting 

‘Há central, e dos bons’: imprensa espanhola destaca atuação de Éder Militão em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona