Home Mercado da Bola Porto e Sérgio Conceição negociam renovação de contrato; veja oferta do clube português

Porto e Sérgio Conceição negociam renovação de contrato; veja oferta do clube português

Sérgio Conceição tem vínculo com a equipe portuguesa até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, deu início as negociações para renovar o contrato do Sérgio Conceição. Eles tiveram nesta segunda-feira um primeiro encontro para discutir os parâmetros do acordo. A informação é do jornal “A Bola”.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a expectativa é de que a resposta do treinador ocorra até o fim da temporada. À primeira vista, as partes caminham para um acerto. Contudo, Sergio Conceição quer avaliar o mercado antes de fechar com o Porto.

Antes de mais nada, Jorge Nuno Pinto da Costa ofereceu a Sérgio Conceição um contrato até de 2022 com multa rescisória. O vice-presidente, Vítor Baía, que foi goleiro do clube nos anos 2000, também participou do encontro com o treinador.

PUBLICIDADE

O Porto, inclusive, apresentou um contrato com uma boa valorização salarial. Entretanto, sem que o valor supere o teto de gastos do clube. Atualmente, o valor gira em torno de 800 mil euros (R$ 5,3 milhões, pela cotação atual).

Vale lembrar que Sérgio Conceição é o técnico mais bem pago do futebol português na atualidade. O valor, inclusive, é superior ao salário de Jorge Jesus, no Benfica, Rúben Amorim, no Sporting, Carlos Carvalhal, do Braga e Jesualdo Ferreira, do Boavista.

Atualmente, Sérgio Conceição ganha 500 mil euros (R$ 3,3 milhões) por ano no clube português. O ‘pacote’ não contempla os vencimentos do auxiliar-técnico Vítor Bruno, do preparador físico Siramana Dembelé e do preparador de goleiros Diamantino Figueiredo.

O Porto enfrenta a concorrência de clubes da Inglaterra e Itália. Nesta segunda-feira, só para exemplificar, Sérgio Conceição teve o nome lembrado pela imprensa inglesa para substituir José Mourinho no comando do Tottenham.

PUBLICIDADE

A carreira de Sérgio Conceição

Aos 46 anos, Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é técnico do Porto há quatro temporadas. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2018/2019 e 2020/2021).

Anteriormente, ele comandou o Nantes, Vitória de Guimarães, Braga, Acadèmica de Coimbra, Olhanense e o Standard Liège. Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol português, o ex-meia atuou pelo Porto, Lazio, Parma, Internazionale, entre outros clubes.

LEIA MAIS: 

Wolverhampton prepara oferta milionária para contratar atacante brasileiro do Benfica 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo 

Sevilla prepara proposta e entra na briga com Real Madrid para contratar lateral do Sporting 

‘Há central, e dos bons’: imprensa espanhola destaca atuação de Éder Militão em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona