Home Futebol Fernando Diniz é o favorito do Santos para ser o técnico do clube; veja outros nomes

Fernando Diniz é o favorito do Santos para ser o técnico do clube; veja outros nomes

Ex-São Paulo agrada diretoria santista; outras opções também são monitoradas pelos dirigentes do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

OSantos segue à procura de um treinador para substituir a Ariel Holan no comando técnico do clube. Dentre os nomes analisados, o favorito da diretoria é Fernando Diniz, no mercado desde sua saída do São Paulo no começo do ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, o nome de Diniz vem ganhando espaço entre os dirigentes do Peixe por ter um estilo ofensivo ao qual se encaixa com a proposta do clube e também por saber trabalhar com as categorias de base e manter a tradição do clube de formar jogadores importantes para o time profissional.

Diniz, no entanto, poderá enfrentar concorrência pelo cargo. Outros nomes são bem cotados pelo Santos, como o de Lisca. O comandante do América-MG surgiu rapidamente como possível sucessor de Holan com a demissão do argentino. O Peixe tentou trazer o treinador, mas o comandante preferiu ficar no Coelho, que retornou à Série A e disputa as semifinais do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Guto Ferreira, do Ceará, também aparece como possível nome. Mas este não estaria muito desejoso de deixar o Vozão em um momento em que se estabilizou no time. Além de que apenas poderia decidir o futuro após o final de semana, quando fará com o Bahia a decisão da Copa do Nordeste.

A diretoria do Santos quer definir nesta semana a contratação do novo treinador e vem se reunindo nos últimos dias para sugerir nomes, mas boa parte deles causaram discussões entre os dirigentes. Com a pressa para acertar um nome, o Peixe volta a jogar nesta terça-feira (4) diante do The Strongest, pela Libertadores.

LEIA MAIS

Atlético-MG é o clube com maior divida do futebol brasileiro; veja lista

PUBLICIDADE