Home Futebol Fernando Diniz relembra passagem no São Paulo e agradece chance no Santos: “Hoje vem um Diniz melhor”

Fernando Diniz relembra passagem no São Paulo e agradece chance no Santos: “Hoje vem um Diniz melhor”

Substituto de Ariel Holán no Santos, o comandante falou sobre seu último trabalho, no São Paulo, e comentou a possível chegada de reforços

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Santos apresentou o treinador Fernando Diniz nesta segunda-feira (10), em entrevista coletiva. Anunciado na última semana, o comandante falou sobre a felicidade de comandar o “time de Pelé”, relembrou sua passagem como jogador do clube alvinegro e agradeceu o presidente Andrés Rueda pela oportunidade de comandar a equipe da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Neymar é o 2º melhor do mundo em estudo e Mbappé fica fora de top-10

“É um prazer poder ser treinador do Santos, clube que já tive a honra de passar como jogador. É o time do Pelé, o que já faz o time estar entre os maiores do mundo. Me entregarei com toda força que eu tenho para poder ajudar o Santos. Quero agradecer ao presidente. A gente teve uma sintonia muito grande. A minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para que a gente tivesse um acerto”, disse Diniz.

PUBLICIDADE

O técnico ainda ressaltou como quer ver o Santos jogar durante sua passagem pelo clube alvinegro. “Futebol para frente desde que me conheço por gente. Cresci com a geração dos primeiros Meninos da Vila, Juary, João Paulo e Pita, depois o Giovanni, que quase fomos campeões em 1995. Robinho, Neymar, Rodrygo e essa geração atua. Conexão fácil de se fazer do meu nome com o estilo que acompanha a tradição do Santos. Tem muita coisa a ver de fato. Vamos trabalhar muito para a conquista dos objetivos”, comentou.

Fernando Diniz valorizou a qualidade dos jogadores mais jovens do elenco do Santos. Por outro lado, o técnico espera receber jogadores pontuais para a formação do elenco. “Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes”, afirmou o técnico.

Presidente do Santos abre o jogo sobre situação de Kaio Jorge: “Renovar ou vender”

“Poucos e bons reforços. Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, teve muita maturidade. Ganho emocional… Os mais jovens viveram isso pela primeira vez e responderam bem. Brasileiro é logo, tem Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas precisamos de uma unidade e trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, tático e emocional, e isso vai levar um certo tempo. Mas time tem demonstrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull, Boca, The Strongest… Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de temporada positiva”, completou Diniz.

PUBLICIDADE

Técnico fala sobre passagem pelo São Paulo

“Futebol não se responde ao simples como acham. Não vencemos ou perdemos pelo estilo de jogo. É a ponta do iceberg, vai além. Fui responsável pela ascensão e declínio do São Paulo. Assisti aos jogos até 20 vezes para melhorar a condição tática e não se acha fácil. Há relações… Estilo sempre se aprimora. Podemos melhorar, claro, mas são coisas sutis. Na maneira que eu enxergo futebol, há coisas mais importantes que o caminho fácil. Podemos pensar que estamos acertando e mexer no que já era positivo. Refleti muito sobre o último trabalho e melhorando. Hoje vem um Diniz melhor“, comentou.

Quando será a estreia de Fernando Diniz?

O técnico Fernando Diniz já comandará seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, já que sua estreia no banco de reservas será na terça, contra o Boca Juniors, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece na Vila Belmiro e vale a disputa pela segunda colocação do Grupo C da competição sul-americana.