Home Futebol Champions League terá final entre Manchester City e Chelsea; veja tudo sobre a decisão

Champions League terá final entre Manchester City e Chelsea; veja tudo sobre a decisão

Clubes ingleses deixaram Paris Saint-Germain e Real Madrid para trás nas semifinais da Champions League e se enfrentarão na decisão da competição

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Uefa Champions League conheceu nesta quarta-feira (5) o segundo finalista da temporada 2020-21. Depois do Manchester City derrotar o Paris Saint-Germain e garantir a primeira vaga, o Chelsea venceu o Real Madrid e definiu mais uma decisão entre ingleses.

PUBLICIDADE

+ PSG é eliminado para o City na Champions e Neymar sofre com piadas; veja memes

Com os dois times já definidos, a final da Champions League entre Manchester City e Chelsea acontecerá apenas no dia 29 de maio. O local será o estádio Ataturk, em Instanbul, na Turquia. Até o momento, não foi definido o horário certo de início da partida, mas será pela tarde brasileira.

PUBLICIDADE

Campeão em 2011-12, o Chelsea chega à sua terceira final da Champions League. O time de Londres foi derrotado pelo Manchester United na decisão de 2007-08. Porém, anos depois, eles conseguiram derrotar o Bayern de Munique, em Munique, e conquistou o maior torneio de clubes do mundo.

+ Saiba quem vai transmitir a próxima temporada da Champions League

Por outro lado, o Manchester City está com as mãos na taça da Premier League desta temporada, mas espera fechar com chave de ouro com a conquista da Champions League. O time nunca venceu o campeonato e espera há anos, principalmente pela chegada de Pep Guardiola, para levar a competição.

Confira tudo sobre a final da Champions

Local: estádio Ataturk, em Instanbul, na Turquia
Data: 29 de maio de 2021, no sábado
Horário: a definir
Transmissão: TNT, Facebook Watch e Estádio TNT Sports
Arbitragem: Daniele Orsato
Premiação: 19 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para o vencedor e 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) para o vice-colocado

PUBLICIDADE

Como foram as semifinais da Champions League?

A final inglesa na Champions League coloca frente a frente duas equipes bem treinadas e que foram melhores que seus adversários em boa parte dos confrontos da semifinal.

O Manchester City de Pep Guardiola enfrentou o Paris Saint-Germain e venceu as duas partidas. No jogo de ida, o time francês abriu o placar com Marquinhos, mas De Bruyne e Phil Foden garantiram a vitória em Paris. Na volta, em Manchester, os ingleses contaram com dois gols de Mahrez para garantir a vaga na primeira final da Champions da história do clube.

+ Estudo coloca Messi e Neymar como melhores jogadores da temporada; veja Top10

Por outro lado, o Chelsea de Thomas Tuchel também chegam com destaque e elogios dos torcedores. Jogando contra o Real Madrid, que tem 13 títulos e é o maior vencedor do campeonato, a equipe de Thomas Tuchel empatou o primeiro jogo em Madri, com gols de Werner e Benzema. O Chelsea venceu a partida de volta, em Londres, por 2 a 0, novamente com gol do atacante alemão e de Mason Mount.

PUBLICIDADE

Final entre novos clubes grandes?

Para muitos torcedores, a final da Champions League desta temporada marcam o sucesso de dois projetos financeiros que tiveram destaque neste século. Manchester City e Chelsea foram comprados por grandes bilionários, que investiram em grandes elencos na última década e chamaram a atenção do futebol mundial.

Inclusive, os dois clubes estavam entre os fundadores da Superliga Europeia que foi tão criticado pelos fãs do futebol pelo mundo. A torcida do Chelsea, porém, foi uma das mais ativas nos protestos contra a nova competição – que acabou sendo descartada dias depois do anúncio oficial.