Home Futebol Europa League terá final entre Villareal e Manchester United; veja tudo sobre a decisão

Europa League terá final entre Villareal e Manchester United; veja tudo sobre a decisão

Villareal e Manchester United se enfrentarão na Polônia pelo título da Europa League desta temporada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Uefa Europa League conheceu na última quinta-feira (6) os dois finalistas da temporada 2020-21. O Manchester United derrotou a Roma nos confrontos e garantiu a vaga na final. O adversário será o Villareal, que eliminou o Arsenal e evitou uma nova final inglesa.

Champions League terá final entre Manchester City e Chelsea; veja tudo sobre a decisão

Com os dois times já definidos, a final da Europa League entre Villareal e Manchester United acontecerá no dia 26 de maio, em uma quarta-feira. O local da decisão será em Gdansk, na Polônia, no estádio Gdansk Stadium. Até o momento não foi definido o horário certo de início da partida, mas será pela tarde brasileira.

PUBLICIDADE

O Villareal busca o primeiro título internacional de sua história. Porém, a equipe é comandada por Unai Emery, o maior vencedor da Europa League, com três títulos seguidos pelo Sevilla entre 2014 e 2016. Ele ainda foi finalista na edição de 2018-19, sendo derrotado pelo Chelsea quando comandava o Arsenal.

Neymar é o 2º melhor do mundo em estudo e Mbappé fica fora de top-10; veja ranking

Grande favorito no confronto, o Manchester United venceu a Europa League em 2016-17 e espera garantir o primeiro troféu neste período de Ole Gunnar-Solskjaer como treinador do clube. Há duas temporadas e meia à frente dos Red Devils, o norueguês vem sendo valorizado pela torcida em 2021, já que briga também pela 2ª colocação na Premier League.

Confira tudo sobre a final da Europa League

Local: estádio Gdansk Stadium, em Gdansk, na Polônia
Data: 26 de maio de 2021, na quarta-feira
Horário: a definir
Transmissão: Fox Sports
Premiação: 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para o vencedor e 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) para o vice-colocado

PUBLICIDADE

Como foram as seminais da Europa League?

A final da Europa League coloca frente a frente o duelo entre La Liga e Premier League. Os espanhóis tiveram sucesso em finais recentes, incluindo a decisão da Champions League de 2017-18, em Real Madrid x Liverpool.

O Villareal chega à decisão de forma invicta. O único resultado negativo foi o empate contra o Arsenal nesta semana, mas a vitória no jogo de ida garantiu a classificação para a última fase. O grande nome da equipe é o espanhol Gerard Moreno, que tem seis gols nesta temporada da competição.

+ Renato Augusto no Fla, Guerrero no Galo e mais: veja os principais rumores do final de semana

Do outro lado, o Manchester United chega com muita confiança. A equipe de Solskjaer começou abaixo na temporada, sendo apenas o 3º lugar da fase de grupos da Champions League. Com a vaga na Europa League, o time inglês precisou eliminar equipes importantes para chegar à final, incluindo dois times da Espanha: Real Sociedad, Milan, Granada e Roma.

PUBLICIDADE