Flamengo: Ceni lamenta erros, mas comemora empate fora de casa

Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas conseguiu evitar derrota diante do Unión La Calera, na Libertadores.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo

O Flamengo quase se viu não mais invicto na Libertadores. O Rubro-Negro conseguiu o empate por 2 a 2 nesta terça-feira (12) contra o Unión La Calera, no Chile, depois de estar perdendo por 2 a 0, depois de dois erros individuais, com a de Bruno Viana, que errou três vezes num mesmo lance.

E tais erros não escaparam do escrutínio de Rogério Ceni. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante flamenguista pediu mais concentração de seus jogadores. No entanto, admitiu que a reação conseguida com o empate deve ser valorizada.

“A concentração tem que vir desde o começo da partida. Cometemos alguns erros que poderiam ter sido evitados. Mas a gente tem que destacar aqui o poder de reação. Sair de um 2 a 0 contra para buscar o empate e tentar a vitória até o final”. afirmou Ceni, que continuou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Lógico que a gente teve que trabalhar a concentração da equipe até o final. Tivemos um gol contra e outro de uma boa em que poderíamos ter saído tranquilamente com ela e tivemos mais de uma vez oportunidades”, completou.

Como é uma fase de grupos, o Flamengo conseguiu capitalizar a reação com um ponto que mantém o time na liderança de sua chave. Mas Rogério Ceni alertou para que a equipe evite perder a concentração em momentos decisivos. Em especial com a final do Campeonato Carioca próxima e a expectativa da decisão diante do Fluminense.

“Quando se chega no mata-mata, erros primários irão pesar muito. Ou mesmo agora, na final do Carioca. Espero que consigamos sair concentrados para não sofrermos gols e ter que nos desgastar mais. Fizemos de tudo para vencer, mas temos que ter mais regularidade. Nosso time não é atacado, mas as bolas estão entrando”, disse.

LEIA MAIS

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Unión La Calera 2 x 2 Flamengo: assista aos gols da Libertadores da América