Home Mercado da Bola Flamengo renova com lateral e acerta empréstimo para clube da Série A; veja detalhes

Flamengo renova com lateral e acerta empréstimo para clube da Série A; veja detalhes

Flamengo definiu saída temporária de atleta que estava sem espaço com Rogério Ceni

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “O Dia“, o Flamengo fechou o empréstimo de João Lucas para o Cuiabá. Anteriormente, o negócio havia sido travado por conta do fim das negociações com Rafinha. Agora, como Rodinei deve voltar em breve, o lateral-direito de 23 anos vai atuar até dezembro pelo clube recém-promovido para Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Antes de sua saída para atuar no time do Mato Grosso, João Lucas renovará seu contrato com o Flamengo até junho de 2022. Dessa forma, as partes acertaram que não vai existir opção de compra no acordo. Porém, em caso de venda no período de empréstimo, o Cuiabá, responsável por pagar o salário do atleta, terá direito a 10% de taxa de vitrine.

CUIABÁ É VISTO COMO PARCEIRO

Como o jogador iria ficar ainda mais sem espaço no time, o Flamengo entende que o negócio será positivo para ambos os lados. Anteriormente, Pepê, que também não estava nos planos da comissão técnica, também acertou com o Cuiabá, que vem se consolidando cada vez mais como parceiro do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Para o jogador, interessa ir ao Cuiabá. Ao Flamengo, interessa ter o Cuiabá como parceiro, tendo um percentual do jogador indo pra lá“, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, à “Rádio Tupi”.

Com a saída de João Lucas e a volta de Rodinei, Rogério Ceni contará com três opções para a lateral-direita, já que Isla e Matheuzinho seguem no elenco. Sendo assim, como o chileno será desfalque no período em que estará jogando a Copa América, a disputa pela vaga no time titular promete ser acirrada.

LEIA MAIS