Home Futebol Flamengo faz a lição de casa e vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Flamengo faz a lição de casa e vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Gol de Pedro no segundo garantiu os três pontos do Flamengo na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Considerados os melhores elencos do Brasil, Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa partida na estreia de ambos pelo Brasileirão. Mas o Rubro-negro levou a melhor, e graças a um gol de Pedro, garantiu os três pontos na primeira rodada. A partida teve um primeiro tempo onde o Verdão foi melhor e criou chances para resolver o duelo ainda na primeira etapa. Só que no segundo tempo a equipe carioca equilibrou o jogo e conseguiu o gol da vitória, com todos os méritos para Bruno Henrique, em grande lance individual, com o centroavante Pedro apenas precisando empurrar a bola para o gol, sem chance de defesa para Weverton.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Flamengo 1 x 0 Palmeiras

O primeiro tempo teve o Palmeiras melhor, principalmente com jogadas em velocidade com Rony. O atacante foi o principal nome do jogo na etapa inicial, obrigando Diego Alves a fazer defesas importantes, além de ter um gol corretamente anulado por impedimento. Por outro lado, o Flamengo novamente viu seus jogadores de meio de campo deixando a desejar, sem criar grandes chances nem para Pedro ou para Bruno Henrique.

Já no segundo tempo o Rubro-negro voltou melhor, com o jogo ficando mais equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Mas perto dos 30 minutos Bruno Henrique fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro, que só teve o trabalho de completar e abrir o placar.

PUBLICIDADE

Destaques da partida

Diego Alves foi um dos principais nomes do jogo, com importantes defesas. Ofensivamente, Bruno Henrique e Rony merecem elogios por suas atuações, cada um em um tempo do jogo. Já negativamente podemos citar os jogadores de meio de campo dos dois times. Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Raphael Veiga quase não foram notados na partida.

Mais informações de Flamengo e Palmeiras

O Rubro-negro agora terá um período de treinos, já que as partidas contra Coritiba (Copa do Brasil) e Grêmio foram adiadas, pela quantidade de jogadores da equipe carioca servindo seleções, tanto olímpica como principal, enquanto o Palmeiras irá estrear na Copa do Brasil. O Verdão enfrentará o CRB na quinta-feira (3), pela terceira rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Flamengo x Palmeiras
Data e horário: 30/05/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
VAR: Daniel Nobre Bins

PUBLICIDADE

Escalações

Flamengo: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Gerson, Diego (Hugo Moura), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Matías Viña; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Patrick de Paula; Luiz Adriano (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gols:

  • Flamengo – Pedro (29 minutos segundo tempo)

Cartões Amarelos:

PUBLICIDADE
  • Flamengo – Rodrigo Caio e Vitinho
  • Palmeiras -Matías Viña, Patrick de Paula e Wesley

LEIA MAIS:

Flamengo x Palmeiras: Rony tem gol anulado por bandeirinha e reclama; assista

Flamengo x Palmeiras: Assista ao gol do jogo do Brasileirão