Flamengo pode ter até 4 desfalques na final do Carioca; veja lista

No Maracanã, Flamengo e Fluminense decidem hoje quem leva o título do Carioca

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Flamengo x Fluminense se enfrentam neste sábado (22), às 21h05 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela final do Campeonato Carioca. No confronto de ida entre as equipes, realizado na semana passada, empate em 1 a 1.

De acordo com o regulamento, em caso de uma novo empate a disputa será nos pênaltis. Para este compromisso, o Rubro-Negro deverá ter a volta de Rodrigo Caio, preservado diante da LDU, na Libertadores, e ontem treinou normalmente com os demais jogadores. A tendência é que seja titular diante do Tricolor das Laranjeiras.

Por outro lado, não é certeza garantir a presença de Diego Alves, que, a princípio estaria recuperado de uma fibrose. Contudo, a lista com os jogadores relacionados não foi divulgada, o que só aumenta o mistério da sua condição de jogo para hoje. César (cirurgia no joelho), Renê (lesão muscular) e Thiago Maia (cirurgia no joelho) devem ser ausências.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Flamengo desfalques

Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, é muito simples. Qualquer empate leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer é o campeão carioca de 2021.

Uma provável escalação do Flamengo diante do Fluminense é a seguinte: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Ficha técnica: Flamengo x Fluminense

Data e hora: 22/05/2021, às 21h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Onde assistir: Record, canais de pay-per-view e Tempo Real do LANCE!

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel

Desfalques: Diego Alves (fibrose), César (cirurgia no joelho), Renê (lesão muscular) e Thiago Maia (cirurgia no joelho)
​Pendurados: João Gomes
Suspensos: Ninguém

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli e Cazares (Nenê); Luiz Henrique, Fred e Kayky.

LEIA MAIS: