Home Futebol Flamengo é o clube com mais interações digitais na América do Sul; confira top-40

Flamengo é o clube com mais interações digitais na América do Sul; confira top-40

Flamengo foi um dos clubes com maior crescimento em relação ao engajamento da torcida, em meio à pandemia do Covid-19

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A pandemia que seguimos vivendo faz com que algumas relações precisem ser reinventadas. E com a ausência dos torcedores nos estádios, as redes sociais vem sendo a forma como clube x torcida conseguem ter interações. E nesse caso vemos alguns clubes trabalhando muito bem isso na América do Sul.

PUBLICIDADE

Conforme levantamento da SportsValue, o Flamengo sobra entre as demais equipes sul-americanas. Isso porque o Rubro-negro possui mais interações que River Plate, Palmeiras e São Paulo, somados. De julho de 2020 até março de 2021, a equipe carioca lidera o ranking de interações. As equipes brasileiras dominam a lista. Dentre os 10 primeiros clubes apenas três não do Brasil.

Confira o Top-40 da América do Sul

1 – Flamengo
2 – River Plate
3 – Palmeiras
4 – São Paulo
5 – Corinthians
6 – Boca Juniors
7 – Santos
8 – América-MEX
9 – Atlético-MG
10 – Vasco
11 – Chivas-MEX
12 – Internacional
13 – Cruz Azul-MEX
14 – Fluminense
15 – Grêmio
16 – Cruzeiro
17 – Botafogo
18 – Pumas-MEX
19 – Ceará
20 – Barcelona-EQU
21 – Fortaleza
22 – Sport Recife
23 – América de Cali-COL
24 – Bahia
25 – Independiente
26 – Athletico Paranaense
27 – Atlético Nacional-COL
28 – Peñarol
29 – Nacional-URU
30 – Alianza Lima
31 – Racing
32 – Millonarios
33 – Clube Léon-MEX
34 – Sporting Cristal
35 – San Lorenzo
36 – Cerro Porteño
37 – Deportivo Cali
38 – Toluca
39 – Chapecoense
40 – Santos Laguna

PUBLICIDADE

Curiosidades do Top-40

  • Um dos fatos que chama atenção é termos os quatro grandes de São Paulo entre os 10 primeiros e todos com mais de 100 milhões de interações;
  • Outro destaque é o fato do Vasco, mesmo na Série B, estar entre os 10 primeiros, na frente de clubes que disputam ou disputaram a Libertadores esse ano, como Internacional, Fluminense e Grêmio, para citar apenas os brasileiros;
  • Outra diferença de destaque fica na Argentina. Enquanto o River Plate ocupa a 2ª posição, o Boca Juniors é o 6º, com 68 milhões de interações a menos.
  • Por fim, podemos citar a ausência de alguns clubes que estão na Série A do Brasileirão, como Red Bull Bragantino, América-MG e Juventude, ao passo que a Chapecoense, de volta à primeira divisão, aparece entre os 40 primeiros do ranking.

LEIA MAIS:

Flamengo e Palmeiras possuem juntos sete dos 10 jogadores mais valiosos do Brasil; confira a lista

Flamengo é o clube com a marca mais valiosa do Brasil; Palmeiras e Corinthians fecham o Top-3