Home Futebol Flamengo derrota o Fluminense e é tricampeão Carioca; veja os gols da final

Flamengo derrota o Fluminense e é tricampeão Carioca; veja os gols da final

Com lance polêmico, o Flamengo venceu o Fluminense com dois gols de Gabigol e um do volante João Gomes. Fred marcou para o vice-campeão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Fluminense no estádio do Maracanã e conquistou mais um Campeonato Carioca neste sábado (22). No jogo de ida, o clássico acabou empatado em 1 a 1. Na volta, o rubro-negro dominou e e venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de João Gomes.

PUBLICIDADE

+ Fluminense reclama de pênalti não marcado contra o Flamengo; veja o lance e o que diz a regra

No início do primeiro tempo, o zagueiro Willian Arão protagonizou um lance polêmico.  Danilo Barcelos cobrou o lateral no ataque do Fluminense e o defensor rubro-negro cortou com a cabeça. Porém, a bola acabou batendo na mão do camisa 5 do Flamengo.

PUBLICIDADE

Minutos depois, Arrascaeta saiu na cara do goleiro Marcos Felipe e acabou sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, Gabigol manteve o bom aproveitamento e abriu o placar. Na sequência, após boa jogada de Filipe Luís, o camisa 9 recebeu na área e chutou cruzado para ampliar a vantagem.

O Fluminense chegou a diminuir com o artilheiro Fred, em cobrança de pênalti. Porém, no primeiro toque na bola, João Gomes aproveitou rebote de Marcos Felipe e garantiu o título do Flamengo no Campeonato Carioca.

Veja os gols de Flamengo x Fluminense:

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA DA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Jogo: Flamengo x Fluminense
Data e hora: 
22/05/2021, às 21h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

PUBLICIDADE