Home Mercado da Bola Fluminense abre conversas pela renovação do goleiro Marcos Felipe

Fluminense abre conversas pela renovação do goleiro Marcos Felipe

Marcos Felipe tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular absoluto do Fluminense, e destaque do time nesta temporada, Marcos Felipe teve sua renovação de contratado colocada em pauta. O Torcedores.com apurou que a diretoria abriu conversas Evandro Ferreira, empresário do jogador, afim de prorrogar o vínculo do goleiro.

PUBLICIDADE

Marcos Felipe de 25 anos tem contrato válido até junho de 2022, e a intenção é de garantir o camisa 1 por, pelo menos, mais três anos. O atual vínculo permite o arqueiro assinar pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro, ou seja, poderá sair de graça em julho.

Segundo apurou a reportagem, a negociação pela renovação inclui um reajuste salarial e da multa rescisória de Marcos Felipe. Recentemente, o jogador foi sondado por clubes de Portugal. No entanto, as conversas não foram convertidas em ofertas.

PUBLICIDADE

Após acertar a permanência de Marcos Felipe, o Fluminense vai avaliar a situação de cinco jogadores. Nenê, Yago Felipe, Igor Julião e Egídio tem contrato até dezembro. A princípio, o camisa 11 foi o primeiro a manifestar o desejo de ampliar o vínculo por mais um ano.

A carreira de Marcos Felipe

Nascido em Serra, no Espírito Santo, Marcos Felipe de Freitas Monteiro é cria divisões de base do Fluminense em 2010. Ele, inclusive, integrou a geração que revelou o zagueiro Marlon Santos, o lateral-direito Igor Julião, o meia Robert e o atacante Kenedy.

Em 2013, foi promovido ao profissional pelo técnico Abel Braga com status de ‘novo’ Diego Cavalieri. No entanto, o goleiro não conseguiu brecha no elenco que também contava com os experientes Ricardo Berna e Felipe Aguiar.

Posteriormente, foi emprestado ao Macaé para adquirir experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, disputou apenas oito jogos pelo Leão do Norte Fluminense. Além disso, teve passagem sem brilho quando o time foi rebaixado para a terceira divisão nacional.

PUBLICIDADE

Em 2016, retornou ao Fluminense e enfim fez sua estreia contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, representou a equipe em 49 partidas. Pela seleção brasileira sub-20, ele conquistou o Torneio de Toulon de 2014.

LEIA MAIS: 

Fluminense tem acordo encaminhado com a Ferroviária por destaque do Paulistão 

Bahia encerra negociação por empréstimo de atacante do Fluminense 

Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023