Home Mercado da Bola Fluminense tem acordo encaminhado com a Ferroviária por destaque do Paulistão

Fluminense tem acordo encaminhado com a Ferroviária por destaque do Paulistão

Vinicius Zanocelo tem contrato com a Ferroviária até janeiro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense está trabalhando para viabilizar a contratação de Vinicius Zanocelo. O Torcedores.com apurou que o clube carioca tem um acordo encaminhado com a Ferroviária pelo meia de 20 anos. Ele chegaria ao Tricolor das Laranjeiras por empréstimo de graça até o final da temporada com valor de compra fixado.

PUBLICIDADE

Para oficializar a contratação, o Fluminense aguarda a resolução de trâmites burocráticos. Embora a situação esteja avançada no que diz respeito entre a diretoria trciolor e a Rogon Sports, empresa responsável por agenciar a carreira do jogador, a Ferroviária gostaria de liberar Vinicius Zanocelo após o fim do Campeonato Paulista.

O meia está no radar do Fluminense pelo menos desde junho do ano passado, quando o time ainda era comandado pelo técnico Odair Hellmann. No entanto, a diretoria do clube carioca não chegou a um acordo com a Ponte Preta na época.

PUBLICIDADE

Agora, a contratação de Vinicius Zanocelo foi novamente recomendada ao Fluminense por Roger Machado. Em 2020, só para exemplificar, o atual comandante tricolor, indicou o meia para o Bahia. Seu contrato com a Ferroviária até janeiro de 2025. No começo do ano, a equipe pagou 340 mil euros (R$ 2,3 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto a Ponte Preta.

A carreira de Vinicius Zanocelo

Nascido em Santo André, São Paulo, Vinicius Nelson de Souza Zanocelo foi revelado pela Juventus-SP. Posteriormente, ele se transferiu para a Ponte Preta onde completou sua formação na base do clube de Campinas.

Pela Macaca, o meia de 20 anos chamou a atenção do técnico André Jardine e acumulou convocações jogos amistosos da seleção brasileira sub-20 entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, começou a despertar o interesse de clubes da Espanha, França e Portugal.

No começo do ano, Vinicius Zanocelo esteve bem próximo de um acerto com o Corinthians. No entanto, o jogador se transferiu para a Ferroviária-SP. Afinal, os gestores do clube têm conexões com equipes como o Bayern de Munique, Hamburgo, Hertha Berlin e Wolfsburg.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Bahia encerra negociação por empréstimo de atacante do Fluminense 

Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023 

Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17

André Trindade recebe sondagens para deixar o Fluminense; quatro clubes da Série A estão interessados