Home Futebol Fluminense é superado por um desfalcado Junior Barranquilla e vaga nas oitavas da Libertadores está ameaçada

Fluminense é superado por um desfalcado Junior Barranquilla e vaga nas oitavas da Libertadores está ameaçada

Fluminense poderia ter garantido sua classificação para a próxima fase com uma rodada de antecipação, mas agora terá uma “final” contra o River Plate

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com oito pontos em quatro jogos, o Fluminense recebeu o Junior Barranquilla pela quinta rodada da Copa Libertadores. Um empate já seria suficiente para deixar a equipe colombiana em péssima situação e garantir a vaga da equipe brasileira nas oitavas de final da competição. Mas o Junior, mesmo com desfalques importantes, como o atacante Borja, fez uma boa partida, soube controlar o jogo e mereceu a vitória fora de casa. Valencia e Cetré marcaram os gols da vitória por 2 x 1.

PUBLICIDADE

Resultado deixa o Fluminense precisando de um bom resultado na última rodada, quando visita o River Plate. Dependendo do resultado da partida entre River e Santa Fe, o duelo da última pode rodada pode ser uma final, com o perdedor dando adeus à Libertadores.

Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Sobre o jogo

No primeiro lance de perigo, Cazares deu lindo passe para Kayky, mas Viera praticou grande defesa, evitando o gol Tricolor.  Mas depois disso, o jogo seguiu equilibrado, inclusive com a equipe colombiana tendo mais posse de bola e controlando o jogo. Só que o Junior Barranquilla contou com a sorte em lance de Fred. O atacante deu toque de letra para Luiz Henrique, que contou com grande defesa do goleiro. Na sequência do mesmo lance, Calegari chutou e Viera faz sua segunda defesa seguida.

PUBLICIDADE

Só que foi a equipe colombiana que abriu o placar. Valencia ganhou da defesa do Flu e de cabeça abriu o placar. Na sequência quase que tivemos um gol de goleiro. Viera cobrou falta do meio de campo e obrigou Marcos Felipe a praticar grande defesa. A situação ficou ainda pior no segundo tempo. Cetré ampliou o placar para o Junior com cinco minutos do segundo tempo, em um lindo chute com curva. E a equipe colombiana seguiu melhor, com direito a um gol corretamente anulado.

Roger resolver mexer no time e três jogadores que entraram no segundo tempo colocaram a equipe novamente na partida. Gabriel Teixeira tocou de trivela para Nenê. O meia cruzou rasteiro e Abel Hernández marcou o gol carioca.

Destaques da partida

O grande nome do jogo acabou sendo o goleiro Viera. Além de defesas importantes, ele quase fez um golaço no Maracanã. Outro nome de destaque foi o meia Cetré. Além do gol, o meia foi importante ao controlar o jogo enquanto esteve em campo.

Mais informações do Fluminense

Apesar da derrota, o Tricolor segue dependendo apenas de si para avançar na Copa Libertadores. Uma vitória na última rodada frente o River Plate garante pelo menos a segunda colocação do Grupo D. E a situação pode ficar ainda melhor se a equipe argentina não vencer o Santa Fe nesta quarta-feira (19). Dessa forma, o Fluminense iria para a última rodada precisando apenas de um empate para avançar.

PUBLICIDADE

Mas o grande problema é a sequência de jogos. Isso porque no próximo sábado (22), será a vez de encarar o Flamengo no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. E três dias depois, no dia 25, a partida decisiva contra o River Plate.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 5ª rodada

Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla
Data e horário: 18/05/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli (Bobadilla), Yago Felipe e Cazares (Nenê); Kayky (Caio Paulista), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández).  Técnico: Roger Machado
Junior Barranquilla: Viera; Viáfara, Rosero, Ditta e Fuentes; Vásquez, Didier (Velasco), Mosquera, Pajoy (Sambueza) e Cetré (Piedrahita); Valencia. Técnico: Luis Perea

PUBLICIDADE

Gols:

  • Fluminense – Abel Hernández (29 segundo tempo)
  • Junior Barranquilla – Valencia (34 primeiro tempo) / Cetré (5 segundo tempo)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense – Calegari e Yago Felipe
  • Junior Barranquilla – Vásquez, Rosero, Valencia e Sambueza

Cartões Vermelhos:

LEIA MAIS:

Libertadores: Goleiro do Junior Barranquilla quase faz golaço contra o Fluminense

PUBLICIDADE